Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

POR AGENDAMENTO

Com estoque em situação crítica, MT Hemocentro busca doadores

Foto: Secom-MT

Com estoque em situação crítica, MT Hemocentro busca doadores
Durante todo o mês de maio, o MT Hemocentro realiza campanhas para incentivar a doação de sangue em Mato Grosso. Sendo o único banco de sangue público do estado, o centro está com o estoque em situação crítica, principalmente de sangue tipo O Positivo (O+). Todo o material coletado é utilizado em prontos-socorros e hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) do estado. 


Leia mais: 
Cuiabá amanhece com neblina e pode ter novo recorde de frio nesta quinta

Devido à pandemia pela Covid-19, o MT Hemocentro está agendando as coletas para evitar qualquer tipo de aglomeração. Em cada meia hora são atendidas apenas cinco pessoas previamente agendadas, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30

De acordo com a diretora da unidade, Gian Carla Zanela, essa é uma forma de garantir mais segurança para os doadores e também para os profissionais que atuam na coleta. “O agendamento é uma medida preventiva para evitar aglomeração e assegurar a saúde dos doadores e dos profissionais da unidade nesse período de pandemia”, explicou a diretora. 

A doação de sangue no Brasil deve ser voluntária e gratuita e cada bolsa pode salvar até quatro vidas. As doações podem ser agendadas por meio dos telefones (65) 3623-0044 (Ramal 221 e 222) e Whatsapp (65) 98433-0624. A sede do MT Hemocentro está localizada na Rua 13 de junho, n° 1.055, Cuiabá, Centro Sul.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet