Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Extremamente violento

Grileiro é preso acusado de atirar e atear fogo em vizinho de propriedade; tentou matar sobrinho também

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Grileiro é preso acusado de atirar e atear fogo em vizinho de propriedade; tentou matar sobrinho também
A Polícia Civil de Sorriso (420 quilômetros de Cuiabá) prendeu, na quinta-feira (06), um homem de 53 anos por homicídio tentado praticado contra duas pessoas em uma fazenda, no município de Porto dos Gaúchos. Uma delas teve o corpo todo queimado e depois ainda sofreu disparos de arma de fogo.


Leia mais:
Homem é baleado após tentar atacar policiais com faca durante abordagem por violência doméstica

No dia 1º de abril deste ano, as vítimas estavam dormindo, na fazenda onde trabalham, quando um grupo de cinco homens portando armas longas e curtas, invadiu o barraco. O grupo tentou render os dois homens, tio e sobrinho, mas um deles conseguiu escapar e se esconder, mas, ainda assim, os suspeitos atiraram contra ele, contudo, não foi ferido.

A vítima, de 28 anos, foi rendida e os suspeitos jogaram um líquido inflamável, atearam fogo contra o rapaz e fugiram em seguida levando uma arma das vítimas.

O tio, de 42 anos, que conseguiu escapar, socorreu o sobrinho que estava com queimaduras graves e o levou a uma unidade de saúde de Porto dos Gaúchos, onde a Polícia Militar foi acionada.

Após assumir a investigação do crime, a Polícia Civil de Porto dos Gaúchos apurou que o investigado preso nesta quinta-feira foi em várias ocasiões à propriedade para intimidar as vítimas, inclusive acompanhado de pessoas trajando as mesmas vestes dos suspeitos que cometeram o crime. A fazenda onde ocorreu os homicídios tentados faz divisa com uma propriedade do investigado preso.

De acordo com o delegado João Antônio Batista Ribeiro Torres, o investigado é conhecido por envolvimento em disputas agrárias na região onde está localizada a propriedade. “É uma pessoa violenta, com envolvimento em esbulho possessório na região”, afirmou o delegado, que após as diligências e informações coletadas, representou à Justiça pela prisão do investigado, que foi detido em sua residência, no bairro Alphaville, em Sorriso, pela equipe da Polícia Civil do município.

Ainda debilitada pelas queimaduras sofridas, a vítima foi ouvida posteriormente na delegacia e realizou o reconhecimento facial do suspeito.

As investigações prosseguem para identificar os demais envolvidos no crime.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet