Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

​EMERGÊNCIA

Bombeiros aplicam técnica de salvamento e evitam morte de recém-nascido engasgado

Foto: Reprodução / Ilustração

Bombeiros aplicam técnica de salvamento e evitam morte de recém-nascido engasgado
Um bebê recém-nascido foi salvo na noite desta quinta-feira (6) por militares do Corpo de Bombeiros, após se engasgar ao ser amamentado no município de Sorriso (a 397 km de Cuiabá). A criança estava desfalecida e com dificuldades ao respirar quando foi socorrida pelos bombeiros, que realizaram aspiração nasal e oral.

 
Leia mais:
Carga de calcário cai de balsa durante travessia no Rio das Mortes

 
De acordo com informações dos Bombeiros, uma equipe da 10ª Companhia Independente Bombeiro Militar foi informada na noite de ontem (6) que um bebê com apenas três dias de vida havia se engasgado ao tentar amamentar.
 
Diante da gravidade da ocorrência os primeiros atendimentos começaram a ser feitos por telefone, enquanto a equipe se deslocava para o atendimento. Ao se aproximarem do local da ocorrência os militares avistaram duas viaturas da Polícia Militar se deslocando com sirenes ligadas e deram sinal para que a equipe dos Bombeiros parasse para que os militares da PM entregassem o bebe aos socorristas.
 
A criança estava desfalecida e com dificuldade de respirar. Os bombeiros então iniciaram o atendimento de aspiração nasal e oral, e em seguida foi ministrado oxigênio e o bebê encaminhado ao Hospital Regional de Sorriso. Ele foi atendido pela equipe médica do hospital e teve alta para ir para casa na madrugada de hoje (7), e passa bem.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet