Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Pra frente Cuiabá

Prefeitura lança projeto de retomada econômica para levar o Sine mais perto da população e anuncia ações

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Prefeitura lança projeto de retomada econômica para levar o Sine mais perto da população e anuncia ações
A Prefeitura de Cuiabá lançou, na tarde desta sexta-feira (7), o projeto ‘Pra Frente Cuiabá’, que vai unir uma série de ações que visam a retomada econômica no município. O primeiro projeto apresentado à população foi o ‘Sine da Gente’, que vai levar vans aos bairros da capital com o intuito de aproximar aqueles que estão desempregados das oportunidades de emprego.


Leia também:
Emanuel suspende toque de recolher no fim de semana do Dia das Mães e autoriza comércio até 00h

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Francisco Vuolo, o objetivo é facilitar a geração de emprego. A van utilizada no novo projeto foi cedida pela secretaria municipal de turismo. “A van vai funcionar em todos os bairros, todas as regiões, além do atendimento vai ter um pré-atendimento, uma parte da equipe vai ao bairro procurar a empresa, buscar a oferta de trabalho para quando a van chegar ao local a oferta já esteja disponível”, explicou.

Além do ‘Sine da Gente’, o projeto ‘Pra Frente Cuiabá’ ainda deve lançar, durante todo o mês de maio e início de junho, os outros eixos do programa: Enem Digital, Qualifica Cuiabá, Agro da Gente e Cuiabanco. “Ao desenharmos o programa ‘Pra Frente Cuiabá’ o Vuolo aqui bem colocou, o programa tem cinco eixos, hoje estamos lançando o programa geral e a primeira ação, o Sine da gente, e cada semana de maio e na primeira de junho estaremos lançando um eixo do programa”, declarou Emanuel.

Sobre o ‘Sine da Gente’, o prefeito explicou que será uma forma de desenhar o desenvolvimento econômico da capital. “Promover a colocação de mão de obra no mercado de trabalho a partir da região onde a pessoa mora. É todo um pensando integrado para garantir uma cidade mais humanizada, mais sustentável”, defendeu.

“Agindo em cada região, buscando o setor produtivo local, buscando a mão de obra que está buscando emprego, e ofertando essa mão de obra a partir da sua região, do seu bairro onde ela mora, vamos criar uma cidade mais concentrada desenvolvendo os bairros, o eixo-econômico de onde a pessoa mora”, completou Emanuel.

Além do ‘Sine da Gente’, os outros projetos a serem lançados também visam o desenvolvimento econômico. O ‘Enem Digital’ será um curso preparatório semi-intensivo preparatório para o Enem e outros vestibulares para dois mil estudantes. O ‘Qualifica Cuiabá’, programa já existente, vai atuar junto ao Sine da Gente e em parceria com a Secretaria da Mulher para oferecer cursos aos que buscam com empregos ou para empreender; o ‘Agro da Gente’ irá focar no desenvolvimento da agricultura familiar; e o ‘Cuiabanco’ irá oferecer uma linha de crédito para o pequeno empreendedor.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet