Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Ato solidário

'Cuiabá por Elas': prefeitura lança campanha de arrecadação de absorventes para mulheres em vulnerabilidade

Foto: Reprodução

'Cuiabá por Elas': prefeitura lança campanha de arrecadação de absorventes para mulheres em vulnerabilidade
A Prefeitura de Cuiabá lançou nesta sexta-feira (7), a Campanha “Cuiabá por Elas”, que consiste na arrecadação de absorventes para meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social do município. A ação ocorre através da Secretaria da Mulher e conta com o apoio da primeira-dama Márcia Pinheiro.


Leia também:
Vacinômetro: 12,9% da população de MT recebeu primeira dose contra Covid-19; município que mais aplicou chega em 40,7%

De acordo com informações da assessoria do executivo municipal, o público alvo da campanha são as assistidas pelo programa Siminina, que atende crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 14 anos, e também meninas e mães atendidas pelos programas desenvolvidos nas 14 unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da Capital.  

“A ideia dessa campanha é dar esse suporte para essas meninas e mulheres que, muitas vezes por falta de informações ou até mesmo de condições financeiras, não conseguem priorizar a saúde, como um dos cuidados essenciais que devem ser mantidos”, explicou a secretária municipal da Mulher, Luciana Zamproni.

A campanha é implantada como continuidade das ações que são diariamente executadas pela secretaria. Seguindo suas atribuições, a Secretaria desenvolve diversos projetos voltados para educação em saúde, principais doenças, cuidados necessários e orientações.

Nesse primeiro momento, os pontos de coleta estarão na recepção do Palácio Alencastro e no Espaço de Acolhimento, situado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

“A gestão Emanuel Pinheiro tem uma administração pautada na valorização e empoderamento feminino. Por meio desse conjunto de ações, será possível manter Cuiabá no cenário nacional das políticas voltadas para as mulheres”, finalizou Zamproni.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet