Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Imunização avança

Mato Grosso recebe novo lote com 17.550 doses de vacina da Pfizer nesta terça-feira

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Mato Grosso recebe novo lote com 17.550 doses de vacina da Pfizer nesta terça-feira
Nesta terça-feira (11), Mato Grosso deve receber novas doses de vacinas contra a Covid-19, às 01h05, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, por um voo da Azul. Na nova remessa, o Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 17.550 doses de Pfizer para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.


Leia também:
Vacinômetro: 12,9% da população de MT recebeu primeira dose contra Covid-19; município que mais aplicou chega em 40,7%

De acordo com informações do executivo estadual, as unidades poderão ser utilizadas em pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, em gestantes e puérperas. Para a vacina Pfizer, o prazo para a aplicação da segunda dose é de 12 semanas. O detalhamento para cada público poderá ser conferido na resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

O Estado de Mato Grosso já recebeu 1.016.080 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa.

Números da vacinação
Até às 14h desta sexta-feira (7), Mato Grosso vacinou 456.645 pessoas com a 1ª dose de um das vacinas contra o novo coronavírus que foram distribuídas ao estado. Desse número, 215.175 receberam a 2ª dose. O número dos que tomaram as duas doses equivale a 47,12% dos que tomaram a 1ª dose. Ao todo, foram 671.820 doses administradas no estado, o que corresponde a 67,09% do total recebido do Ministério da Saúde, 1.001.280. 

Entre as vacinas que estão em uso, estão a CoronaVac e a de Oxford/AstraZeneca, ambas administradas em duas doses. Os dados são do portal do Ministério da Saúde, Localiza Sus, que compila os dados das secretarias estaduais de saúde enviados à Rede Nacional de Saúde (RNDS).

Em relação ao número de habitantes, a cobertura dos vacinados com a 1ª dose no estado representa 12,95% da população mato-grossense. Quanto aos vacinados com as duas doses, o valor ainda está estacionado em 6,1%, conforme dados tabulados pela reportagem. (CLIQUE AQUI)

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet