Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

​PROCURA DIMINUIU

Testagem de Covid-19 na Arena Pantanal será reduzida gradativamente e responsabilidade será de prefeituras

Foto: Reprodução

Testagem de Covid-19 na Arena Pantanal será reduzida gradativamente e responsabilidade será de prefeituras
O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou que os trabalhos no Centro de Triagem da Covid-19 na Arena Pantanal serão interrompidos no sábado e continuarão nos dias de semana, com redução gradativa até o fechamento total, em decorrência da queda da procura. Ele afirmou que as prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande terão que assumir a testagem.

 
Leia mais:
Governo do Estado orienta municípios a suspenderem vacinação de gestantes com Astrazeneca
 
O Centro de Triagem da Covid-19 começou a atender a população no dia 23 de julho de 2020 e já atendeu mais de 120 mil pessoas. O objetivo foi auxiliar as prefeituras no diagnóstico, testagem, tratamento precoce e na distribuição de medicamentos contra a Covid-19. Os atendimentos, que funcionavam de segunda a sábado, das 7h às 17h, serão interrompidos gradativamente.
 
Em entrevista à Rádio Vila Real o secretário Gilberto Figueiredo afirmou que houve diminuição de 50% na procura. Por causa disso, a partir deste sábado os atendimentos aos finais de semana serão interrompidos.
 
A partir daí deve diminuir gradativamente. Nas próximas semanas os atendimentos devem continuar de segunda a sexta-feira, depois passará para segunda, quarta e sexta-feira, até interromper totalmente os atendimentos. Segundo o secretário, a testagem ficará a cargo das prefeituras.
 
Como funciona
 
O atendimento no Centro de Triagem funciona das 7h às 17h, já a partir de agora só de segunda a sexta-feira. São entregues até 900 senhas por dia, sendo 500 emitidas pela internet – por meio do link  triagem.mt.gov.br – e 400 senhas presenciais entregues das 6h às 6h45.
 
É obrigatório o uso de máscaras de proteção e as equipes do Corpo de Bombeiros monitoram o local para garantir a organização do espaço durante a entrega das senhas. O Centro de Triagem na Arena Pantanal fica localizado na Av. Agrícola Paes de Barros, s/n - Verdão, em Cuiabá.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet