Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Durante ligação

Mulher tem Whatapp clonado após cair em golpe de falso questionário sobre Covid-19

Foto: Reprodução

Mulher tem Whatapp clonado após cair em golpe de falso questionário sobre Covid-19
Uma moradora do bairro Centro Norte, no município de Sorriso (416 km de Cuiabá), foi vítima de um golpe de clonagem na manhã desta terça-feira (11). Os criminosos se passaram por funcionários do Ministério da Saúde e roubaram os dados do Whatsapp ,aplicativo de troca de mensagens, da vítima durante uma chamada telefônica.


Leia também:
Ministério da Saúde veta vacinação de grávidas sem comorbidades; Cuiabá segue nova orientação

De acordo com informações da Polícia Militar, o procedimento de aplicação do golpe consistiu em um método que utilizou-se totalmente de uma chamada telefônica feita para o celular da vítima. 

Aos militares, ela informou que recebeu a ligação de uma pessoa que se passou por funcionário do Ministério da Saúde. No contato, foi informado que a solicitação se tratava de uma pesquisa referente a Covid-19.

Por acreditar na informação, a vítima respondeu a um questionário com várias perguntas relacionadas à pandemia. No final, para finalizar o “protocolo”, os criminosos disseram que a vítima tinha que confirmar quatro números que haviam sido enviados para seu celular. 

Diante do pedido, a mulher respondeu, porém, sem se dar conta estava caindo em um golpe de clonagem. Entre os aplicativos que tiveram dados roubados, está o aplicativo de troca de mensagens, Whatsapp, que foi completamente copiado pelos golpistas. 

A vítima registrou boletim de ocorrência através da Delegacia de Polícia Virtual, que encaminhou o registro para a Delegacia de Polícia de Sorriso para as providências cabíveis.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet