Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

TRATAMENTO DOMICILIAR

Quadro de Barranco evolui, mas não há previsão para retorno a Assembléia, revela esposa

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Quadro de Barranco evolui, mas não há previsão para retorno a Assembléia, revela esposa
O quadro de saúde do deputado estadual, Valdir Barranco (PT), está apresentando evoluções, mas não há uma previsão para quando o parlamentar poderá retomar seus trabalhos na Assembléia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), revelou a esposa Roseli Barranco, coordenadora de Saúde Bucal em Cuiabá, em entrevista ao Olhar Direto. Valdir ficou 80 dias internado por complicações do novo coronavírus (Covid-19).


Leia também:
Barranco chega a Cuiabá após longa internação e seguirá reabilitação em casa

“Graças a deus, ele tem evoluído muito em casa. O fato dele estar em casa, dentro do seio familiar, juntamente dos filhos e perto de mim, o emocional fica mais amparado. Ele está no aconchego do lar. Está feliz, se alimenta bem e evolui até com rapidez. Ele já anda. Acredito que logo pode estar retornando a normalidade. Ainda depende do oxigênio para dormir, mas durante o dia tem conseguido ficar sem”, detalhou.

Com a melhora, o deputado já está conseguindo voltar a escrever e deve passar por uma tomografia de controle do pulmão para ver como está seu quadro de saúde nos próximos dias. Roseli ressalta que as melhoras são pequenas, mas “significativas a cada semana”.

O parlamentar e esposa foram internados em fevereiro após serem diagnosticados com covid-19 e apresentarem algumas complicações. Ainda neste mês, o deputado foi entubado e transferido para São Paulo, capital, enquanto Roseli conseguiu se recuperar.

Valdir teve alta do hospital 80 dias após a internação. Durante este período, ele ficou 52 dias em uma unidade de terapia intensiva (UTI). Na última semana (6), ele chegou em Cuiabá e foi recebido pelos filhos Paulo Henrique e Ana Carolina, além de alguns de seus assessores. Na ocasião, o parlamentar ficou em pé por alguns momentos para agradecer às orações.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet