Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

TROCA DE ACUSAÇÕES

Zito rebate secretário de Infraestrutura e dispara: “Estado se acostumou a fazer cortesia com o chapéu alheio”

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Zito rebate secretário de Infraestrutura e dispara: “Estado se acostumou a fazer cortesia com o chapéu alheio”
O secretário municipal de Planejamento, Zito Adrien, rebateu as críticas do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Oliveira, direcionadas ao prefeito da capital, Emanuel Pinheiro (MDB). O chefe da pasta afirmou que o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), se apropria das obras realizadas pelas gestões anteriores para “fazer cortesia”. A troca de farpas começou após Pinheiro comentar que o Estado não estaria fazendo obras em Cuiabá.


Leia mais: 
Kalil diz que VG participou de audiência pública do BRT, mas pessoalmente defende o VLT

Na ocasião, Marcelo Oliveira chegou a dizer que o prefeito precisava ir a um oftalmologista para observar todas as obras realizadas pelo governador na capital. Contrapondo o secretário, Zito  afirmou que todas as obras apontadas como grandes feitos do governador foram deixadas próximas da conclusão pelo seu antecessor, o ex-governador Pedro Taques. Zito disse ainda que o Governo, sem ter o que mostrar, se apegou à prática de se apossar de todos os créditos de trabalhos que tiveram outras participações.

“O COT UFMT, Pedro Taques deixou praticamente 90% da obra pronta. A Estrada da Guia, o atual governador pegou faltando detalhes para conclusão total. O mesmo acontece com a Avenida Córrego do Barbado. Vejam a falta de qualidade na obra do Córrego 8 de Abril. Como a população daquela região está sofrendo com esse descaso. Então, ficar fazendo cortesia com o chapéu alheio é vergonhoso para uma gestão” aponta Zito Adrien.

Na resposta, o secretário municipal enfatizou ainda que a gestão municipal coordenada por Mendes, entre 2013 a 2016, deixou um legado de atrasos e obras de “péssima qualidade” na capital. “Não podemos esquecer da herança que recebemos do governador depois de passar pela Prefeitura. Um Parque das Águas mal terminado, uma Orla do Porto com problemas no muro de gabião, causando rachaduras no solo, isso atestado pelo CREA, que terá que ser praticamente refeito. Podemos citar também o Aquário Municipal com vidros comprados errados e ainda a Vila Cuiabana que tivemos que aplicar mais recursos para refazer um serviço porco.

Zito cita também a construção do Hospital Municipal de Cuiabá, que foi encontrada paralisada e com apenas 20% da obra física executada. “O prefeito Emanuel Pinheiro teve que fazer uma força-tarefa, uma grande articulação com a bancada federal, para garantir os recursos necessários para construir, equipar e mobiliar a estrutura que hoje é referência. É preciso parar de conversa fiada e falar a verdade à população”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet