Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Dia da Enfermagem

Enfermeiros e técnicos do Hospital Municipal de Cuiabá são homenageados com apresentação de piano

Foto: Gustavo Duarte

Enfermeiros e técnicos do Hospital Municipal de Cuiabá são homenageados com apresentação de piano
Nesta quarta-feira (12), data em que se comemorou o Dia da Enfermagem, enfermeiros e técnicos de enfermagem receberam uma homenagem no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) Leony Palma de Carvalho. Com direito a tapete vermelho, os profissionais da saúde foram presenteados com a apresentação de uma pianista.


Leia também:
Ciclista morre após ser esmagado por caminhão que tombou em rodovia

Para Eleni Nunes de Freitas, enfermeira supervisora do Centro de Tratamento de Queimados, a cortesia representa para a classe um sentimento de motivação. 

"Essas homenagens motivam a gente. Eu trabalho por amor, amo ser enfermeira. É uma profissão que me aproxima das pessoas, me dá a oportunidade de resgatar o lado humano tanto meu como dos pacientes. Muitas vezes um sorriso, o cuidado, já faz esse paciente se sentir melhor e chegar para o plantão recebendo esse reconhecimento não tem explicação", afirmou. 

De acordo com a coordenadora assistencial, Rafaela Piccini Behling, a ideia em fazer, não apenas um dia de homenagem aos profissionais da enfermagem, mas uma semana com atividades, palestras, partiu dela e da equipe. Ela explica que este é um momento delicado, onde o hospital perdeu colaboradores para a Covid-19, por isso, reconhecer a garra e a coragem de cada um que dedica a vida à profissão é essencial.

Em meio a pandemia e a crise sanitária sem precedentes na história da capital mato-grossense e do país, o amor, dedicação e humanização têm sido as principais características do profissional de enfermagem. Segundo a unidade hospitalar, a empatia é tamanha que, além de acompanhar e cuidar, os enfermeiros e técnicos de enfermagem também estão envolvidos diretamente com projetos de humanização.

Célio Rodrigues, diretor geral do hospital, explicou que a homenagem à equipe de enfermagem é uma forma de acolher os profissionais e valorizar quem está atuando tanto no enfrentamento da Covid-19 como em outros tipos de problemas, que sempre são enfrentados no dia a dia das unidades básicas de saúde.

"Parabenizo todos os enfermeiros e técnicos de enfermagem pela sublime profissão, dedicação e comprometimento com os pacientes e familiares. Profissão essa que exige doação, eles têm que ser exaltados, principalmente nesse momento de pandemia que colocam a sua vida e de seus familiares em risco pelo atendimento e ao juramento que fizeram enquanto profissional de enfermagem. Só temos de agradecer por toda dedicação", frisou.

Segundo o prefeito Emanuel Pinheiro, a iniciativa é uma prova de respeito a  cada colaborador da saúde. "São verdadeiros heróis que lutam diariamente contra o coronavírus. Muitas vezes, acabam deixando suas famílias para poder ajudar o próximo. Nós temos o sentimento de gratidão pelo excelente trabalho realizado pela enfermagem na nossa cidade. Meu eterno obrigado".

(Com assessoria)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet