Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

FACES DA PANDEMIA

Servidor da Sema e professora da rede municipal são vítimas da Covid-19 em Mato Grosso

Foto: Montagem / Olhar Direto

Servidor da Sema e professora da rede municipal são vítimas da Covid-19 em Mato Grosso
Durante o final de semana novas mortes pela Covid-19 foram registradas em diferentes regiões de Mato Grosso. Neste domingo (16) o servidor da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), Orneci Franco da Silva, faleceu vítima da doença após 11 dias internado. Já no sábado (15), uma professora da rede municipal, conhecida como Sandra Maria Oliveira Barboza, também veio a óbito por conta da doença. 


Leia mais: 
Projeto prevê amparo financeiro e psicológico para crianças e adolescentes que perderam os pais vítimas da Covid-19

O servidor vivia em Nova Brasilândia (202 km de Cuiabá) e atuava na Sema-MT desde 2012, no setor voltado para a Gestão de Pessoas. Após ser diagnosticado com a Covid-19, Orneci apresentou complicações causadas pela doença e permaneceu internado por 11 dias. Mesmo com o tratamento, o servidor não resistiu e veio a óbito.

Nas redes sociais, Orneci se dizia um "defensor da vida, amante da paz e da generosidade e sobrevivente na terra". O servidor era casado e tinha três filhos. 

Em nota, o Sindicato dos Servidores Públicos da Carreira dos Profissionais do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Sintema-MT) lamentou a morte do servidor. "É um momento muito difícil e queremos nos solidarizar aos amigos e familiares de Orneci para que recebam algum conforto em seus corações".

Luto na educação

Neste sábado (15) a professora Maria Oliveira Barboza também morreu após complicações causadas pela doença. Servidora da rede municipal, a educadora trabalhava na CMEI Creche Municipal Arco Íris, localizada no município de Alto Boa Vista (913 km de Cuiabá). 

O Sintep-MT prestou condolências aos amigos e familiares da vítima. "A direção do Sintep-MT, subsede de Alto Boa Vista, presta condolências e solidariedade à toda família, amigos(as) e colegas". 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet