Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

perda em mt

Apesar de já vacinado com primeira dose, comandante da FAB em Mato Grosso morre vítima da Covid-19

Foto: Montagem / Olhar Direto

Apesar de já vacinado com primeira dose, comandante da FAB em Mato Grosso morre vítima da Covid-19
Faleceu neste domingo (16) o atual comandante do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Chapada dos Guimarães (DTCEA-GI), tenente Osvaldo Pacheco da Silva, vítima da Covid-19. Integrante da Força Aérea Brasileira, o militar havia tomado a primeira dose da vacina contra a doença em 15 de abril, mas acabou sendo infectado tempos depois e veio a óbito. A informação foi confirmada pela equipe que atuava junto de Osvaldo. 


Leia mais: 
Servidor da Sema e professora da rede municipal são vítimas da Covid-19 em Mato Grosso

Em comunicado divulgado em um grupo, criado por meio de um aplicativo de mensagens, colegas do militar confirmaram o falecimento e reforçaram a importância de Osvaldo para a Força Aérea Brasileira (FAB). "Um grande homem, um  grande amigo, que fez parte da história de Chapada dos Guimarães, bem como da Força Aérea Brasileira. Que Deus possa confortar seus familiares", escreveu. 

O militar era casado com Cleice Silva Costa Pacheco, que já atuou como coordenadora no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, e tinha uma filha. 

Números atualizados 

O estado de Mato Grosso registrou 37 mortes e 691 casos de covid-19 nas últimas 24, segundo a última atualização do Painel Covid-19, nesta tarde de domingo (16). Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) registrou 382.621 casos e 10.249 mortes.

É válido ressaltar que a vacinação é uma das principais formas de proteção contra a Covid-19. Se informe sobre a disponibilidade das vacinas e os grupos que estão sendo vacinados na sua região.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet