Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

PERDA TÉCNICA

Sem CoronaVac, aplicação da 2ª dose na Capital é suspensa; prefeitura cita quantidade insuficiente

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Sem CoronaVac, aplicação da 2ª dose na Capital é suspensa; prefeitura cita quantidade insuficiente
Sem doses da CoronaVac, a Prefeitura de Cuiabá suspendeu a aplicação da segunda dose da vacina a partir desta segunda-feira (17). Com isso, o polo de vacinação na UFMT não irá funcionar neste início de semana. Por meio de nota divulgada neste domingo (16), o município esclareceu que só tem em seu estoque o quantitativo necessário à aplicação dos pacientes renais, que fazem tratamento nas clínicas de hemodiálise de Cuiabá.


Leia também:
Apesar de já vacinado com primeira dose, comandante da FAB em Mato Grosso morre vítima da Covid-19

A aplicação em quem deveria completar sua imunização com a CoronaVac só será realizada quando a Secretaria Municipal de Saúde voltar a receber doses do imunizante, o que deve acontecer na terça-feira (18).

Apesar de ter garantido reservar a segunda dose aos que receberam a primeira, a secretaria explica que detectou perda técnica, uma vez que os frascos que deveriam conter 10 doses estão contando, na verdade, com 9 doses, o que foi observado em todas as regiões do Brasil.

Além disso, conforme já divulgado, diante da falta da Coronavac em diversas partes do país, mais de 2,5 mil pessoas de outros municípios conseguiram se vacinar em Cuiabá, prejudicando a conclusão do esquema vacinal de quem tomou a primeira dose na Capital. 

"A Pasta já solicitou reposição junto ao Estado, tanto das perdas técnicas quanto das doses aplicadas em pessoas de outros municípios, e reforça que vem tomando todas as medidas para garantir a imunização dos cuiabanos", diz trecho da nota.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet