Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

partido de mauro

Emanuel diz que ala do DEM “que tem voto” flerta com sua possível candidatura ao Governo do Estado

17 Mai 2021 - 15:26

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Airton Marques

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Emanuel diz que ala do DEM “que tem voto” flerta com sua possível candidatura ao Governo do Estado
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que a ala do Democratas que “tem voto” já flerta com a sua possível candidatura a governador do Estado em 2022. O Democratas é o partido do atual governador Mauro Mendes mas, segundo Emanuel, a sigla está rachada. “Boa parte da cúpula do DEM já está flertando com uma possível candidatura, por isso que eu digo que não é candidatura, é um sentimento que eu represento, principalmente de respeito à classe política”, afirmou na manhã desta segunda-feira (17).


Leia também:
Emanuel diz que Câmara apresentará projeto de plebiscito para escolha entre BRT e VLT

O Democratas chegou a ter problemas internos na última eleição, com membros apoiando candidatos distintos a cargos como o Senado e a Prefeitura de Cuiabá. Os dirigentes, no entanto, já afirmaram que não existe nenhum “racha” no partido, o que Emanuel nega. Para o prefeito, a divisão é clara e quem estaria com Emanuel caso ele se candidatasse seria o DEM “do bem”.

“O DEM do povão, o DEM da massa, o DEM que tem voto. Não é o DEM da elite. Não é o DEM isolado, não é o DEM que administra para poucos, não, é o DEM do povão mesmo, o DEM que gosta de gente, gosta do povo, que ama Várzea Grande, que ama Cuiabá, que ama o estado de Mato Grosso, que tem grandes serviços prestados a todo o estado, que tem seguidores que fazem política por paixão, por vocação, que respeitam todo mundo, que respeitam o povo. Esse é o DEM que está migrando para Emanuel se eu for candidato a governador. Eu não sou. Só serei se o povo cuiabano entender que eu como governador farei muito mais por Cuiabá do que como prefeito”, afirmou.

O governador Mauro Mendes, apesar de ser um candidato ‘natural’ à reeleição, ainda não declarou que irá se candidatar. O Democratas terá uma reunião na noite desta segunda-feira (17) na casa do deputado estadual Eduardo Botelho para iniciar as tratativas das eleições. Até agora, os membros do partido ainda não haviam se reunido, e o presidente estadual, Fábio Garcia, justificou que o motivo era a alta da pandemia de Covid-19. Ele chegou a ser criticado por alguns membros da sigla, que acreditavam ser necessário começar as discussões.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet