Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Educação

homenagem

Notre Dame realiza celebração em ação de graças pela memória da professora Rógena Bucair Nogueira

Foto: Da Assessoria

Notre Dame realiza celebração em ação de graças pela memória da professora Rógena Bucair Nogueira
O Colégio Notre Dame de Lourdes realizou uma celebração em ação de graças na noite de segunda-feira (17.05) pela memória da professora Rógena Bucair Nogueira (53), que faleceu no último sábado (15.05), em Cuiabá (MT), vítima da Covid-19. Rógena era filha do pesquisar Ramis Bucair e Elza Faria Bucair e trabalhou durante 27 anos no Colégio Notre Dame de Lourdes como coordenadora da Educação Infantil. 


Leia também:
Câmara dos Deputados aprova alteração na Lei Maria da Penha proposta por alunos do Colégio Notre Dame

Durante a celebração, a diretora da instituição, Irmã Marluce Almeida, definiu a professora como uma mulher de fé inabalável, cujas orações foram traduzidas em obras e que se sustentava na palavra de Deus. “Uma profissional inteira, competente, que era detalhista e planejava tudo com amor. Uma pessoa capacitada, humana e humilde, que nos deixa como legados a fé, o amor e a fidelidade”.

A diretora destacou, ainda, outro grande legado de Rógena Bucair, que é a contribuição para a formação de inúmeras crianças, hoje adultas e já atuando profissionalmente, favorecendo toda a sociedade. 

Seu esposo Jonatas Antônio Mendes Nogueira fez uma fala emocionada ao final da celebração. “Foi a mulher que amei. Nos conhecemos há 31 anos e completamos 28 anos de casados no dia em que ela faleceu. Uma mulher intensa e alegre, de uma fé inabalável. Nem nos mais lindos sonhos eu pensei que iria viver com uma pessoa tão cuidadosa com a família”.

Também muito emocionado, o filho Guilherme Bucair Nogueira falou do orgulho da mãe. “Ela era uma mulher de muita fé e hoje, analisando a sua postura, vejo que sempre buscou ser a semelhança de Deus. Vou morrer com saudades da minha mãe, mas entendo que não nos cabe negar a soberania de Deus, mas aceita-la”.

A escola elegeu o lírio somo o símbolo de Rógena Bucair, por ‘representar a luta diária contra valores que não são do reino de Deu’. Ao final da celebração, que foi transmitida ao vivo pelo canal Rede Azul, os participantes soltaram balões diante do setor de Educação Infantil.

O colégio Notre Dame já havia decretado luto com a suspensão das aulas na segunda-feira (17.05). No retorno às aulas na terça (18.05), os alunos levaram flores e bilhetes em demonstração de amor e carinho à "Tia Rógena".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet