Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Utilizado no Albert Einstiein

H-Bento implanta sistema de gestão hospitalar considerado um dos maiores do mundo

H-Bento implanta sistema de gestão hospitalar considerado um dos maiores do mundo
O H-Bento (antigo Sotrauma) anunciou nesta segunda-feira (17) a implantação do Tasy, um dos maiores softwares de gestão hospitalar do mundo, em sua unidade hospitalar para melhorar o processo de cuidado com o paciente e registros médicos. A nova versão da plataforma, o HTML5, foi apresentada pela Vivere Consultoria, empresa selo Ouro da Philips no Brasil. Com a adesão ao Tasy, o H-Bento entra para o grupo de mais de 900 instituições de saúde do país que utilizam o sistema, incluindo hospitais como Albert Einstein, Sírio Libanês e Beneficência Portuguesa, em São Paulo.  


Leia também:
Hospital H-Bento inaugura nova fase com foco em atendimento humanizado e administração moderna

Para Marcos Bruno Rodrigues, gerente de Projetos da Vivere Consultoria, a implantação do Tasy (HTML5) representa a melhoria dos cuidados com os pacientes e, além disso, a disponibilidade de um suporte financeiro e organizacional mais qualificado e moderno para o H-Bento. 

"É um extenso conjunto de recursos oferecido em uma única plataforma integrada baseada na web, apoiando verdadeiramente a necessidade de continuidade e integridade dos dados clínicos e operacionais da instituição", destacou.

Presente em mais de 900 hospitais do Brasil e em vários países do mundo, entre eles Alemanha, Arábia Saudita, Austrália, Áustria, Bolívia, Japão, entre outros, o Tasy (HTML5) se destaca pelo escopo abrangente, que contempla mais do que prontuários. A plataforma garante a administração do paciente, gerenciamento do ciclo de receitas, operações clínicas e financeiras e relatórios corporativos. 

(Foto: Assessoria)

Nesta terça-feira (18), o H-Bento inicia a implantação e treinamento das equipes. Ao todo, a unidade localizada na região central de Cuiabá conta com mais de 200 colaboradores. 

"Quando conhecemos a plataforma, nosso interesse foi imediato. A ideia de oferecer um novo modelo de hospital com o H-Bento vai muito de encontro com a melhoria em processos internos. Tudo isso influencia para o alcance do atendimento humanizado que queremos", explicou o médico ortopedista Fábio Peres de Mendonça, um dos administradores do H-Bento.

H-Bento

Adquirido por um grupo de médicos de Cuiabá, o hospital H-Bento (antigo Sotrauma), apresenta uma nova proposta, que pretende manter o mesmo nível de qualidade dos atendimentos realizados em ortopedia e traumatologia e ampliando, ainda, o rol de especialidades. Há ainda o projeto inovador, a nível nacional, de se implementar um Pronto Atendimento especializado em urgências/emergências de patologias da coluna.

A transição começou a ser implementada em janeiro de 2021, com a administração do hospital assumida pelo médico Fábio Peres de Mendonça, juntamente com outros médicos especialistas em ortopedia e traumatologia: Aleixo Petrenko, Alex Santiago e Vinícius Andrade, desde abril.  

(Com assessoria)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet