Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

EMBATE

João Batista classifica como "articulação suja" de Gisela a sua saída da presidência do Pros

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

João Batista classifica como
O deputado João Batista (Pros), classificou como "articulação suja" sua destituição do cargo de presidente do partido antes do período regimentar, que seria até novembro deste ano. Para o parlamentar, a atuação para que um interventor assumisse partiu da ex-superintendente do Procon-MT, Gisela Simona (PROS).


Leia mais:
Botelho rebate fala de Emanuel e diz que está do lado de Mauro Mendes nas eleições de 2022

Segundo Batista, ele se recusou a perseguir e expulsar membros, como Oscarlino Alves, e isso não agradou Gisela, que articulou a destituição de João junto à Nacional. Como consequência, o parlamentar já avalia sua saída do partido, tendo em vista que Gisela quer ser a presidente para colocar em prática seu plano político pessoal.

"Foi uma articulação suja da parte dela [Gisela] para que ela pudesse, além de expulsar Oscarlino, comandar o partido para tocar o projeto pessoal dela. Nesse momento ela quer ser candidata a deputada estadual, pelo que eu estou sabendo", comentou Batista. 

Segundo João, no documento oficial da sua posse como presidente do Pros, não contém nenhuma informação de que ele sairia do cargo antes do período, que terminaria em novembro desse ano. Para João, toda tentativa para tirá-lo do cargo foi planejada por Gisela, principalmente por que ele não quer disputar cargo de deputado federal. 

"Nem eu, nem o documento e nem a Nacional do Pros tinham oficializado algo que eu poderia deixar a presidência antes do tempo. Por isso eu chamo de articulação suja da Gisela. Principalmente porque ela tem plano de ser candidata a deputada estadual e eu não quero ser a federal", concluiu. 

Outro lado

A candidata derrotada ao cargo de prefeita de Cuiabá em 2020, Gisela Simona, usou as redes sociais para dizer que João Batista sabia que sairia do cargo em maio deste ano. Inclusive, segundo a ex-candidata, o partido optou por alguém que não tenha pretensões políticas para comandar a sigla diante da aproximação do pleito de 2022. 

"A sucessão da presidência do Pros Mato Grosso é legítima e está de acordo com as normas preestabelecidas no regulamento registrado em ata pelo Pros. É importante ressaltar neste momento que a vigilância da última presidência teve término no último dia 4 de maio, momento em que o Pros optou pela direção de um filiado que não pretende disputar nenhum cargo em 2022 em Mato Grosso. A decisão tem intuito de apoiar todos os filiados de forma justa fomando uma chapa proporcial e plural no próximo pleito", escreveu Gisela em sua rede social. 

O PROS enviou também uma nota de esclarecimento:

A Executiva Nacional do PROS – Partido Republicano da Ordem Social, vem a público por meio desta manifestar que a direção do PROS Mato Grosso teve alteração em sua direção em razão do término do mandato do Diretório Estadual o qual teve encerramento no dia 04 de maio de 2021.

O partido vem se empenhando para atingir as metas estabelecidas durante reuniões com dirigentes da executiva nacional e seus presidentes estaduais. A legenda busca dar condições iguais a todos os filiados e filiadas que pretendem disputar as Eleições 2022.

Reforçamos que a sucessão da presidência do PROS Mato Grosso é legitima e está de acordo com as normas preestabelecidas no regulamento registrado em ata pelo PROS.

É importante ressaltar neste momento que a vigência da última presidência teve término no último dia 04 de maio, momento em que o PROS optou pela direção de um (a) filiado (a) que não pretende disputar nenhum cargo em 2022 em Mato Grosso.A decisão tem o intuito de apoiar todos os filiados de forma justa formando uma chapa proporcional e plural no próximo pleito.

Reafirmamos nosso compromisso com a democracia e nos colocamos a disposição para esclarecer qualquer dúvida sobre a organização de nossa direção em Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet