Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

APÓS POLÊMICA

Documentos atestam que mandato de deputado à frente do Pros iria até novembro

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Documentos atestam que mandato de deputado à frente do Pros iria até novembro
O afastamento do deputado estadual João Batista, da direção estadual do Partido Republicano da Ordem Social (Pros-MT), provocou uma polêmica envolvendo o parlamentar, a candidata a prefeita derrotada, Gisela Simona e a direção nacional do partido.


Leia mais:
Deputada revela acordo para retomar debate sobre isenção a aposentado que ganha até teto do INSS

Simona, juntamente da direção nacional do Pros, alegam que não houve nenhum tipo de intervenção referente ao afastamento, afirmando que o mandato do deputado teria expirado no último dia 4 de maio.

Em resposta, Batista disponibilizou, por meio da sua assessoria, cópia da ata devidamente registrada, sendo reconhecida no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) (documentos em anexo ao fim da matéria), mostrando que seu mandato teria vigência até o dia 1º de novembro de 2021. Assim sendo, o comando nacional, teria cometido uma ilegalidade, intervindo no partido antes do término do mandato.

Nas redes sociais e em grupos de mensagens, membros e filiados do partido, demonstram indignação contra a intervenção e declaram apoio ao deputado, que foi o responsável pela expansão do Pros-MT, consolidando o partido em 49 municípios, elegendo prefeito, vice-prefeitos e vereadores. (Com assessoria).

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet