Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

MAIS MT

Governador lembra que pavimentação entre Nova Maringá e São José ajudará a escoar mais de 500 mil hectares de lavoura

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Governador lembra que pavimentação entre Nova Maringá e São José ajudará a escoar mais de 500 mil hectares de lavoura
O governador Mauro Mendes (DEM) destacou que a pavimentação das rodovias MT-249 e MT-492, que ligam as cidades de Nova Maringa a São José do Rio Claro, no médio norte de Mato Grosso, será utilizada principalmente para facilitar o escoamento dos grãos de pelo menos 500 mil hectares de lavoura que estão plantados na região. 


Leia mais:
Governador vistora obras de pavimentação, reabre hospital e reúne base política em agenda no interior

As cidades fazem parte de um trecho que está em grande expansão agrícola e há muito tempo sofre com buracos, atoleiros e causa grande demora para que os moradores acessem outros pontos do estado. Serão 81 km de asfalto nesse trecho, que custará aos cofres públicos cerca de R$ 44 milhões. O ato faz parte do programa de ações Mais MT. 

"É uma importante obra para a região, que é ligação de Nova Maringá a São José. Por aqui vai ser produzido pelo menos 500 mil hectares de lavoura na próxima safra, com grande potencial de crescimento. Isso era uma dívida histórica do estado com a região, que é esse asfaltamento", disse o governador. 

O prefeito de São José do Rio Claro, Levi Ribeiro, disse que o trabalho feito por Mauro Mendes é incontestável na região. "Vendo você fazer um bom trabalho é assim que outros prefeitos devem fazer. Fazer gestão. O dinheiro público precisa entrar na prefeitura e reverter para a população", comentou o prefeito. 

Daqui pra frente, segundo assessoria do Palácio Paiaguás, toda visita do governador em cidades do interior será para fiscalizar obras do programa Mais MT.  Todos os pavimentos “vão beneficiar  a região, facilitando a locomoção da população e o escoamento da produção agrícola”.

Acompanharam o governador na viagem os deputados Eduardo Botelho (DEM), Dr João (MDB), Wilson Santos (PSDB), Dilmar Dal Bosco (DEM), Paulo Araujo (PP) e Elizeu Nascimento (PSL). Destes, apenas Elizeu participa do bloco independente da Assembleia Legislativa, mas em diversos atos do governo ele vota com a base.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet