Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

internet nas comunidades rurais

Russi pede a ministro que MT seja priorizado na implantação da tecnologia 5G

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Russi pede a ministro que MT seja priorizado na implantação da tecnologia 5G
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) Max Russi (PSB), ser reuniu nesta semana com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, em Brasília, e pediu que Mato Grosso seja priorizado na primeira leva de implantação da tecnologia 5G de acesso à internet nas comunidades rurais.


Leia também:
Wilson diz que evasão fiscal fez MT perder R$ 450 bi em ouro e relata compra única de R$ 230 milhões de forma ilegal

O encontro também contou com a participação da deputada Janaína Riva (MDB), do prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes (PDT), do vice-prefeito de Campo Novo dos Pareceis, Antônio César (PSL) e do senador Wellington Fagundes (PL), que assegurou buscar aporte financeiro, via Senado Federal, para que a proposta seja consolidada.

Em Mato Grosso, tramita na Assembleia Legislativa a indicação nº 2290/2021, que pede a implementação de uma rede de fibra óptica interligando os 141 municípios do estado. A Infovia Digital é uma proposta de Max, e poderá ser o alicerce para a futura implantação da tecnologia 5G (de acesso à internet) nas comunidades rurais de Mato Grosso.

Max Russi explica que Infovia Digital se trata de um projeto com altíssimo impacto social e ambiental, atualizado em relação aos serviços tradicionais de comunicação de dados oferecidos recentemente. A ideia é que os investimentos sejam feitos através de parceria público-privada.

“Esse é um projeto que possibilita, na prática, a viabilização da modernização da gestão pública de Mato Grosso, através da implantação de infraestrutura de rede de conectividade digital em alta velocidade, escalável, gerenciável, com segurança e disponibilidade, para o uso dos órgãos da administração estadual. Isso contribui para o conciliar com diversos tipos de atendimentos, como serviços de telemedicina, tele-educação e tele-segurança”, justificou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet