Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

medidas duras

Fórum Sindical promove assembleia para definir pautas de cobrança ao governo

Foto: Reprodução

Fórum Sindical promove assembleia para definir pautas de cobrança ao governo
O Fórum Sindical, entidade que reúne todos os sindicatos de Mato Grosso, convoca todos os presidentes para uma grande reunião, na próxima segunda-feira (24), para debater medidas que serão tratadas com o governo, devido a falta de diálogo entre as partes. 


Leia mais:
Pinheiro defende plebiscito para escolha entre VLT e BRT: 'vamos ouvir o povo, que é o maior interessado'

Segundo o diretor da entidade, Edmundo César Leite, o governo não abre espaço para nenhuma conversa com os setores trabalhistas e isso dificulta qualquer tipo de negociação. E após anunciar que vai pagar apenas 2% de recomposição salarial aos servidores, o governo também não conversou com nenhum setor, e isso causou maior indignação aos sindicalistas. 

"Por essas coisas, falta de diálogo e atitudes que não são favoráveis ao setor, nós estamos nos reunindo para definir como vamos tentar um diálogo com o governo e o que vamos cobrar. Por enquanto estamos muito chateados, porque nós não somos consultados em nada", disse Edmundo ao Olhar Direto. 

Por enquanto o Fórum não fala em greve geral, mas não descarta nada, desde que seja acamada em assembleia. "Nós vamos nos reunir na segunda para definir tudo. Greve ainda não é cogitada, mas o governo precisa nos ouvir. Se acaso a porta continuar fechada, nós poderemos sim tomar medidas que não agradam ninguém", comentou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet