Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

mulheres que mudam Cuiabá

Garis são homenageadas em projeto de Márcia Pinheiro com café da manhã e ‘dia de beleza’

Foto: Gustavo Duarte

Garis são homenageadas em projeto de Márcia Pinheiro com café da manhã e ‘dia de beleza’
O projeto “Mulheres que mudam Cuiabá” homenageou cerca de 110 mulheres garis na última sexta-feira (21). Elas receberam um café da manhã e um certificado de reconhecimento aos serviços prestados com zelo, dedicação e eficiência em favor da sociedade cuiabana.


Leia também:
Emanuel rebate crítica de Mauro a plebiscito para escolha de modal e sugere que seja feito junto às eleições

De acordo com a primeira-dama Márcia Pinheiro, uma das idealizadoras do projeto, a ação surgiu no início do ano, programada para o dia das mulheres. Porém, com o aumento de casos da Covid-19, foi decidido remarcar a data. Ela explica que o “Mulheres que mudam Cuiabá”, tem como principal objetivo a valorização feminina, principalmente nesta época de pandemia.

“O trabalho desenvolvido por essas mulheres é fundamental para nossa cidade. Além desta profissão ser tão difícil devido ao nosso calor, elas ainda possuem filhos e esposo, voltam para casa e tem o segundo e terceiro turno de trabalho”, pontua.

Márcia estava São Paulo acompanhando uma pauta com o prefeito Emanuel Pinheiro, mas participou por meio digital. Ela afirmou que conseguiu sentir a emoção e o carinho de todas essas mulheres que foram homenageadas.

De acordo com a Secretária Municipal da Mulher, Luciana Zamproni, o lançamento do “Mulheres que mudam Cuiabá”, aconteceu no mês de abril e homenageou cerca de 90 mulheres da Cultura, o evento foi realizado por meio digital. Em seguida, foi levantado o número de mulheres que faziam parte da limpeza urbana da cidade e também sobre quantidade de mulheres motoristas de ônibus.

“Hoje meu sentimento é de felicidade por poder retribuir não apenas o meu reconhecimento, mas a gratidão e o carinho da nossa gestão para essas mulheres. Nunca vi uma cidade tão limpa e tão cuidada como está hoje. Essa ação mostra pra sociedade que muitas vezes não reconhecem o trabalho das garis, que nós valorizamos. A nossa primeira-dama e o prefeito articularam para que essas guerreiras fossem vacinadas e hoje recebem não apenas uma manhã de homenagem, mas também a nossa gratidão. Temos orgulho dessas mulheres fortes que deixam nossa cidade ainda mais linda”, ressalta.

O Deputado Federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, parabenizou todos os envolvidos do projeto e destacou a importância que todas essas garis tem para Cuiabá. Segundo ele, olhar para a cidade enche de orgulho devido a limpeza e o cuidado que vem recebendo por parte da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb). 

“Tenho orgulho em fazer parte deste evento e presenciar essas mulheres que não apenas mudam, mas transformam Cuiabá, orgulho de ver a primeira-dama valorizando essas trabalhadoras. Comprimento cada uma de vez por fazer parte dessa história”, concluiu.

Representando o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, o vice-prefeito José Roberto Stopa, agradeceu a todas as mulheres que fazem parte da Limpurb e destacou que em menos de 10 dias ele pode observar o carinho, amor e dedicação que essas mulheres possuem pela capital.

“Estava refletindo que durante aproximadamente 15 dias o trabalho que essas mulheres realizam. Primeiro entregamos o viaduto Murilo Domingos e quem estava até às 22h, limpando o local? Eram elas. Depois entregamos o Beco do Candeeiro, o asfalto e em todos esses eventos percebemos a dedicação dessas trabalhadoras. Que muitas vezes deixam suas casas, sua família pra cuidar da nossa família. Eu em nome do prefeito e fazendo parte da gestão só tenho agradecer”, declarou.

Odilza Josefa Anunciação, que trabalha na Limpurb há oito anos, agradeceu à primeira-dama, o vice-prefeito, secretária da Mulher, pela homenagem. “Me sinto ainda mais motivada para continuar cuidando da minha cidade como eu cuido da minha casa”, finaliza.

Em uma parceria, o empresário Guilherme Bravo vai ofertar para essas mulheres um dia de beleza no Guilherme Bravo Beauty & SPA. “Uma alegria fazer parte deste time e poder ofertar para essas mulheres que mesmo durante a quarentena não pararam de trabalhar, mesmo tendo filhos pequenos continuaram na linha de frente. Nada mais justo em poder ofertar um dia de rainha”, declara.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet