Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​VÍTIMA DA COVID-19

“É um mal necessário”, diz deputado sobre movimento pró-bolsonaro após morte de servidora que foi à manifestação

25 Mai 2021 - 10:46

Da Redação - Vinicius Mendes / Da Reportagem Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

“É um mal necessário”, diz deputado sobre movimento pró-bolsonaro após morte de servidora que foi à manifestação
O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) considerou “um mal necessário” o movimento pró-bolsonaro, após vir à tona que a servidora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) Jane Toniasso, que foi à manifestação em Brasília, morreu quatro dias depois de retornar de Brasília. Segundo ele a insatisfação de parte da população com as “injustiças sofridas” pelo presidente justifica as aglomerações.

 
Leia mais:
Servidora do TJ que morreu vítima da Covid-19 teria feito testes antes e depois de viagem a Brasília
 
Jane, junto com seus filhos, compôs um dos grupos que viajou de ônibus até Brasília (DF) para demonstrar apoio ao presidente. Eles saíram do interior de Mato Grosso no dia 13 de maio e retornaram no dia 16. Porém, quatro dias depois, a servidora do TJMT não resistiu à luta contra o novo coronavírus e foi a óbito.
 
Ao Olhar Direto o deputado Delegado Claudinei afirmou que todos sabem dos riscos, mas que o ato é justificado pela insatisfação com as tentativas de “derrubar o presidente”, e que as consequências, como a morte da servidora, é “um mal necessário”. O parlamentar, no entanto, disse que também se arriscou lá, mas o grupo que estava com ele tomava cuidados, como uso de álcool em gel e máscara.
 
“Infelizmente é um mal necessário, temos visto que o presidente Bolsonaro está lutando com muitas forças ocultas, visíveis e invisíveis, querendo derrubar nosso presidente, essa CPI mesmo nós notamos uma certa parcialidade, são decisões do STF, decisões do Congresso, então desde o início, que o presidente assumiu, vemos que tem muita gente querendo derrubar o nosso presidente, e a população, infelizmente, acaba se revoltando”, disse.
 
Claudinei reconhece que o presidente cometeu erros, mas afirma que governadores e prefeitos também cometeram erros graves. Segundo ele, este é um dos motivos da revolta dos apoiadores de Bolsonaro.
 
“Quem apoia o presidente, que a gente nota, como em Mato Grosso é a maioria, e em outros estados no Brasil a maioria apoia nosso presidente, o pessoal está indo para as ruas, está se arriscando, se aglomerando, claro que tem esse risco, mas é que o povo não aguenta mais ver tanta injustiça em cima do nosso presidente, jogando a culpa só no Governo Federal, mas e os governos estaduais? E os municípios que não fizeram sua parte? Então é muito fácil ficar criticando o presidente Bolsonaro, reclamando da compra de vacina, mas e os governos e municípios que receberam bilhões e bilhões do ano passado para cá e não investiram em UTI [...] Ele errou? Também errou, mas governadores e prefeitos também erraram muito”.
 
O deputado também disse que tem esperança que o presidente venha a Mato Grosso, pois nosso Estado é um dos que mais o apoia, ainda, no país. Segundo ele, Mato Grosso teve, proporcionalmente, a maior representação na última manifestação em Brasília.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet