Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES 2022

Para Wilson, se Ari Lafin não topar ser candidato, PSDB tem que caminhar com Mauro Mendes

Foto: Marcos Lopes - ALMT

Para Wilson, se Ari Lafin não topar ser candidato, PSDB tem que caminhar com Mauro Mendes
O PSDB já começou a se movimentar para montar chapas para concorrer ao pleito eleitoral em 2022. Além das discussões sobre as chapas para federal e estadual, o partido também vislumbra as majoritárias com o nome do prefeito de Sorriso, Ari Lafin, como uma das possibilidades ao governo. Para o deputado estadual Wilson Santos (PSDB), no entanto, caso isso não se concretize, o partido deve apoiar a reeleição do governador Mauro Mendes (DEM).


Leia mais:
Max cita aplicação de doses em alguns municípios e espera que professores estejam vacinados até 7 de junho

Eleito com pouco mais de 80% dos votos na eleição municipal de 2022, Lafin já demonstrou interesse em concorrer e principalmente capitalizar finanças para ajudar o partido na corrida eleitoral.

Wilson acredita que disputar eleição é instinto de sobrevivência e isso faz com que um político jovem se coloque como possível candidato a governador. “É uma questão de instinto de sobrevivência. O Ari sem dúvida é um fato novo, jovem, fez uma gestão exemplar em sorriso obteve 80% dos votos e é um nome que começa a ser analisado. Mas o PSDB tem o direito de apresentar”, disse o deputado.

Porém, a iniciativa de ter candidatura própria pode tirar o partido da base do governador Mauro Mendes (DEM). Para Wilson, se não houver nenhum nome apto para a disputa e o prefeito Ari Lafin não topar ser candidato, o PSDB caminhará com o atual governador.

“Se não tivermos nomes, vamos marchar com Mauro Mendes, isso é certo. Não existe eleição fácil. Não se pode menosprezar a capacidade do eleitor. Não há dúvidas que Mauro está fazendo história, mesmo tomando medidas duras e amargas. O estado hoje lança o maior pacote de obras na história da Saúde e Educação. Mato Grosso está vivendo uma fase de muita expectativa e sem dúvida os resultados da gestão Mauro Mendes Ferreira vão ser o maior cabo eleitoral dele nas eleiçõe”, comentou o deputado.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet