Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

proposta

Botelho diz que militares são prejudicados e pede ao governador que estude nova alíquota previdenciária

Foto: Maurício Barbant - Secom ALMT

Botelho diz que militares são prejudicados e pede ao governador que estude nova alíquota previdenciária
O presidente da Comissão Especial da Previdência da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), disse que a Casa de Leis estuda uma proposta para resolver o problema da alíquota previdenciária dos militares de Mato Grosso, que não está dentro da atual proposta que está em fase de estudos do Conselho Previdênciário. 


Leia mais:
Parceria entre AL e Intermat traz resultados para problemáticas históricas de regularizações fundiárias, diz Botelho

Em entrevista nesta terça-feira (25), Botelho afirmou ao Olhar Direto que os militares são os mais prejudicados com a mudança da alíquota e que todos estão pagando os 14%, seja eles ativos ou inativos.

“Eles não têm nem o rebate de um salário mínimo e pagam 14%. Eles não entraram na doença rara. Têm militares que se aposentaram por invalidez e precisam fazer tratamento e não entraram na mudança”, disse o primeiro secretário da ALMT.

O deputado explicou que já encaminhou ao governador Mauro Mendes (DEM) todos os apontamentos e perdas que os militares estão sofrendo com aumento na cobrança da alíquota para que seja elaborado uma proposta visando beneficiar a categoria. “Eu levei tudo isso ao governador e ele prometeu nos dar uma resposta", concluiu o deputado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet