Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

​USO DA MÁQUINA PÚBLICA

Bezerra diz que secretários de Mauro fazem ‘jogo desigual’ ao inaugurarem obras pensando em campanha

26 Mai 2021 - 16:32

Da Redação - Vinicius Mendes / Da Reportagem Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Bezerra diz que secretários de Mauro fazem ‘jogo desigual’ ao inaugurarem obras pensando em campanha
O presidente do Diretório Regional do MDB em Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, criticou o Governo do Estado por permitir que secretários façam um “jogo desigual”, com as inaugurações de obras, já pensando nas eleições de 2022. Bezerra disse que já conversou com o governador Mauro Mendes e sugeriu que os secretários que pretendem se candidatar em 2022 deixem suas pastas no final deste ano.

 
Leia mais:
Em 20 dias de vacinação, Cuiabá aplica imunizantes contra Covid-19 em mais de 23 mil pessoas com comorbidades
 
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) já fez duras críticas ao Governo do Estado, por causa do uso da máquina pública por secretários “pré-candidatos” a cargos eletivos nas eleições do ano que vem, além dos vetos a projetos de deputados estaduais. O deputado Carlos Bezerra concordou com a parlamentar.
 
“Ela tem razão, eu já tive uma conversa com ele [Mauro] sobre o uso da máquina, isso é um jogo desigual. Ele concordou que o pessoal que for se candidatar que saia no final do ano das secretarias, mas a Janaina tem razão, é um jogo muito desigual, o cidadão usa a máquina como se fosse coisa dele, para fazer a sua campanha, comprometer meio mundo, isso não é correto”, disse o deputado.
 
Na capital, por exemplo, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) já afirmou que os secretários de sua gestão que pretendem se candidatar no ano que vem devem entregar a pasta que comandam em julho. Bezerra disse que espera que Mauro ouça sua sugestão e siga no mesmo caminho que Emanuel.
 
“Eu tive uma conversa com ele [Mauro] neste sentido e sugeri isso para ele e ele mais ou menos concordou, eu espero que ele cumpra isso, que concorde com isso [...] está correto o Emanuel, como aqui [Governo] também devia fazer a mesma coisa”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet