Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

GURIS DA MUSCULAÇÃO

Prefeito critica Wilson por acusar uso de laudos falsos por jovens em vacinação: “Falar por falar não ajuda em nada”

27 Mai 2021 - 11:30

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Prefeito critica Wilson por acusar uso de laudos falsos por jovens em vacinação: “Falar por falar não ajuda em nada”
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) criticou o deputado Wilson Santos (PSDB), que durante sessão da Assembleia Legislativa (ALMT) nesta quarta-feira (26), afirmou que a maioria dos jovens que está vacinando pelo grupo de comorbidades apresenta laudos médicos falsos, para comprovar doenças que não tem. De acordo com o emedebista, tal acusação não colabora em nada.


Leia também:
Wilson reclama de vacinação de “guris” de 18 anos com comorbidades e cobra Emanuel: “maioria com laudo médico falso”

“Wilson foi vereador, deputado federal, deputado estadual, prefeito da Capital por dois mandatos, secretário, não é possível estar fazendo uma denúncia grave como essa, nesse momento tão sensível, sem apresentar provas. Falar por falar não ajuda em nada”, disse, durante do entrega do Centro de Referência no Atendimento ao Autista, nesta quinta-feira (27).

Uma declaração dessas de uma autoridade estadual, sem provas ou algo concreto, não contribui em nada. Onde está esse bombadinho?

Ontem, ao discursar no plenário, Wilson disse que Emanuel deveria seguir o Programa Nacional de Imunização (PNI) e retomar a vacinação dos grupos com menos de 60 anos. No entanto, o PNI não prevê a vacinação dos grupos com menos de 69 anos. Até o momento, o Ministério da Saúde estabelece que, após os idosos com no mínimo 60 anos, a vacinação deve ser feita nos grupos com comorbidades.

“Quero pedir ao prefeito que utilize critérios justos. Aqui tá cheio de rapaz que faz musculação, com calça apertada, camisetinha sem manga, rindo da cara das enfermeiras com laudo falso, mentiroso, dado por alguns irresponsáveis”, reclamou o tucano.

Em resposta, o prefeito garantiu que sua equipe tem se empenhado para fazer “multiplicação de pães” e acelerar a vacinação dos que mais precisam da vacina. “Estamos chegando a 200 mil doses aplicadas (entre primeira e segunda dose). Uma declaração dessas de uma autoridade estadual, sem provas ou algo concreto, não contribui em nada. Onde está esse bombadinho?”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet