Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​SISTEMA HÍBRIDO

“Tendência é a AL derrubar veto e só retornarem as aulas depois da vacinação dos profissionais da educação”, diz Allan Kardec

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

“Tendência é a AL derrubar veto e só retornarem as aulas depois da vacinação dos profissionais da educação”, diz Allan Kardec
O deputado estadual Allan Kardec (PDT) afirmou que a tendência é que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso derrube o veto do governador Mauro Mendes e assim as aulas na rede pública estadual de ensino só retornem após a vacinação dos profissionais da Educação. O Governo já afirmou que o retorno das aulas, pelo sistema híbrido, não ocorrerá em cidades que estão com classificação de risco alto para a Covid-19.

 
Leia mais:
Governo do Estado confirma retorno das aulas em sistema híbrido dia 7 de junho
 
O retorno das aulas está previsto para o dia 7 de junho, mas o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, afirmou que uma semana antes, do dia 31 de maio a 4 de junho, as escolas estarão abertas para que pais e alunos possam receber orientações. O deputado Allan Kardec disse que isso dá mais tempo para que a questão do veto seja melhor analisada.
 
“Vai ser uma semana de acolhida para aqueles que queiram visitar a escola e ver quais são as condições sanitárias desse retorno às aulas. Não é obrigado a voltar, se quiser manter aula remota pode manter, então vai dar tempo de a gente fazer uma conversa e uma análise com relação à questão do veto aí, nós temos sessão, que na verdade foi antecipada para terça-feira (1)”.
 
O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) fez pressão para que as aulas não retornassem até que os profissionais da Educação sejam vacinados. Em resposta o Governo disse que nas cidades com classificação de risco alto para a Covid-19 não deve ser implantado o sistema híbrido. Segundo Allan Kardec, a tendência é que o retorno seja barrado pela ALMT.
 
“É muito provável que com a manutenção da pandemia e essa terceira onda, a tendência é a assembleia derrubar o veto do governador, e aí sim só voltar depois da vacinação dos profissionais da educação”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet