Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

AULAS NAS SALAS

Seduc corrige erro e veta início do sistema híbrido em municípios com risco muito alto; 18 na lista

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Seduc corrige erro e veta início do sistema híbrido em municípios com risco muito alto; 18 na lista
Diferente do que foi anunciado inicialmente pela própria Secretaria Estadual de Educação (Seduc), o sistema de ensino híbrido, previsto para começar no dia 7 de junho, só será iniciado nos municípios que não estiverem com classificação de risco muito alto para a Covid-19.


Leia também:
Aulas em sistema híbrido não serão iniciadas enquanto municípios estiverem com classificação de risco alto

Em comunicado anterior, publicado no site do governo estadual, a assessoria disse que o retorno presencial para as salas não ocorreriam nas cidades com classificação de risco alto, o que impediria, pelo menos por enquanto, o cumprimento do plano de retomadas das aulas em todos os 141 municípios.

Com a correção, levando em consideração a situação atual do estado, apenas 18 municípios estão impedidos de iniciarem o ensino híbrido. São eles: Araguainha, Barra do Garças, Canarana, Cláudia, Confresa, Figueirópolis D’Oeste, Jangada, Juína, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Novo São Joaquim, Rondolândia, Santo Afonso, Santo Antônio do Leste, São José do Povo, São José do Xingu, Tangará da Serra e Torixoréu.

Outras 123 cidades estão classificadas na categoria alta para a contaminação do coronavírus, evidenciando o aumento gradativo do número de casos e a possível chegada da terceira onda. Nenhum município foi classificado com risco moderado ou baixo para a Covid-19.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet