Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

IRREGULARIDADES

Observatório Social envia ofício ao Senado para que investigue a aplicação de recursos contra a pandemia por Rondonópolis

Foto: Reprodução

Observatório Social envia ofício ao Senado para que investigue a aplicação de recursos contra a pandemia por Rondonópolis
O Observatório Social de Rondonópolis protocolou um ofício no Senado Federal, encaminhado à CPI da Covid, apontando algumas irregularidades na aplicação de recursos para o combate à pandemia da Covid-19, pelo Município de Rondonópolis. Conforme a organização, além de irregularidades nas compras sem licitações, houve falta de transparência com relação aos R$ 70 milhões enviados ao município para combate à Covid-19, que teriam sido usados para outros fins.

 
Leia mais:
Emanuel reforça que prefeitura irá arcar com custos de plebiscito e aguarda resposta do TRE-MT sobre data e valor
 
Segundo o Observatório Social, desde o anúncio do envio de recursos federais para o enfrentamento das consequências da Covid-19, permitindo a contratação com dispensa de licitação, cujas informações não constam no Portal da Transparência, a organização vem solicitando informações à Prefeitura, mas não obteve respostas.
 
Foi verificado que houve aquisição de equipamentos não destinados ao tratamento de Covid-19, direcionamento na contratação de uma empresa, compras com preço superior ao de mercado, sobrepeço de compras, entre outras irregularidades. O Observatório Social também afirma que houve desvio na aplicação das verbas encaminhadas a Rondonópolis, destinadas ao combate à pandemia da Covid-19.
 
“Resta clara a necessidade que esta CPI investigue como a Prefeitura de Rondonópolis aplicou os recursos públicos federais que foram encaminhados para o enfrentamento da Covid-19, já que chegou ao ponto de formar fila para leito de UTI, não sendo estas disponibilizadas, não havendo transparência necessária e aquisições que ensejam muitas dúvidas que devem ser esclarecidas”, diz trecho do ofício.
 
O objetivo do Observatório Social é que o Senado inclua as cidades nas investigações. A organização também lançou uma petição online, com o objetivo de colher assinaturas para reforçar o pedido de abertura da CPI da Covid em Rondonópolis.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet