Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DESTAQUE EM MT

Com novas indústrias e geração de empregos, Léo destaca crescimento durante pandemia: “temos vencido os obstáculos”

30 Mai 2021 - 16:55

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Reprodução

Com novas indústrias e geração de empregos, Léo destaca crescimento durante pandemia: “temos vencido os obstáculos”
Em meio à crise causada pela pandemia da Covid-19, foram poucos os municípios que conseguiram manter o ritmo de crescimento e investimentos em áreas que não ligadas diretamente à Saúde. Em Mato Grosso, um desses casos é de Primavera do Leste (242 Km de Cuiabá), que neste ano investe R$ 30 milhões em recursos próprios nas áreas de habitação, educação, lazer e infraestrutura.


Leia também:
Governo inaugura ponte sobre o Rio das Mortes e melhora logística em Primavera do Leste

O prefeito Léo Bortolin (MDB), que está em seu segundo mandato, destaca que desde que chegou ao poder, em 2017, buscou vender positivamente o município. “Procuramos mostrar que nós temos não só um potencial logístico e de produção, mas também de industrialização de seus produtos. Foi essa bandeira que levantamos, principalmente, nos dois primeiros anos de mandato e que tem refletido positivamente”.

“Primavera vence o obstáculo, todos os desafios. É claro que as cicatrizes jamais serão sanadas, mas nós temos vencido os obstáculos, para poder fazer com que Primavera continue crescendo, sendo berço de geração de empregos e crescimento econômico”, completou.

Entre outras ações, o emedebista destaca que há um grande investimento sendo feito na parte de infraestrutura do novo Distrito Industrial, assim como readequação das rodovias para dar condições de trafegabilidade. A previsão é que ao menos 12 empresas e indústrias sejam instaladas. “Nesse momento estamos com a construção do Machadão, iniciando o Atacadão e Havan. Só nisso, nós temos 900 empregos direto”.

No setor público, serão entregues duas novas unidades de educação infantil e uma outra já está em fase inicial, além da reforma e ampliação de outras duas do município. E está confirmada ainda uma escola de ensino fundamental modelo.

Na Saúde, Léo cita parceria com hospital privado, que deve começar a atender pelo SUS e realizar o tratamento de pacientes com câncer. A meta é tornar o município como polo de referência em oncologia da região.

Parceria com estado

Léo explica que os avanços são conquistados por meio de parcerias com a iniciativa privada, mas principalmente com o governo estadual. Nesta sexta-feira (28), por exemplo, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, inaugurou a ponte de concreto sobre o Rio das Mortes, localizada na MT-334, coincidente com a MT-338.

A obra vai melhorar a logística de escoamento da produção do agronegócio da região, além de aumentar a segurança dos usuários da rodovia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet