Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​CRÍTICAS DE JANAINA

Mauro Carvalho nega ‘uso da máquina pública’ por secretários e diz que desconhece que algum seja candidato

31 Mai 2021 - 14:05

Da Redação - Vinicius Mendes / Da Reportagem Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Mauro Carvalho nega ‘uso da máquina pública’ por secretários e diz que desconhece que algum seja candidato
O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, negou que os secretários do Governo estejam fazendo “uso da máquina pública” para promover suas pré-campanhas, ao contrário do que disse a deputada Janaina Riva (MDB). Segundo ele os secretários apenas estão cumprindo as metas determinadas pelo governador Mauro Mendes, e afirmou que não tem conhecimento de que algum secretário é pré-candidato.

 
Leia mais:
Bezerra diz que secretários de Mauro fazem ‘jogo desigual’ ao inaugurarem obras pensando em campanha
 
Recentemente a deputada Janaina Riva (MDB) fez duras críticas ao Governo do Estado, por causa do uso da máquina pública por secretários “pré-candidatos” a cargos eletivos nas eleições do ano que vem, citando também os vetos a projetos de deputados estaduais.
 
O deputado federal Carlos Bezerra (MDB) também fez a mesma crítica que a deputada. Ele, inclusive, disse que conversou com o governador Mauro Mendes sobre este problema e fez algumas recomendações, como a saída de secretários, no final do ano, que pretendem se candidatar.
 
O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, porém, disse que não tem conhecimento de que algum secretário do Governo é pré-candidato. Segundo ele não há uso da máquina pública, apenas cumprimento de metas.
 
“Eu não tenho conhecimento de nenhum secretário que é candidato, mas a fala [da deputada] é democrática, ela existe. Todos os secretários estão desempenhando suas funções, cumprindo os objetivos e a meta que o governador determinou para todo o seu time”.
 
Carvalho ainda disse que, apesar das críticas da parlamentar, não há qualquer estranhamento entre os poderes Executivo e Legislativo, já que projetos continuam a ser aprovados, alguns sancionados e outros vetados, como normalmente ocorre, de maneira democrática e respeitando a isonomia e dependência dos poderes.
 
Uma das críticas da deputada Janaína Riva foi com relação ao projeto de uma carreta para realização de mamografia, que segundo ela foi copiado pela Secretaria de Estado de Saúde e agora será lançado pelo secretário Gilberto Figueiredo, que é um possível candidato. Segundo Mauro Carvalho este projeto já existe há algum tempo e todos os deputados serão convidados para o lançamento. Ele também disse que não tem conhecimento sobre uma suposta candidatura de Gilberto.
 
“Não tenho por parte do Gilberto essa definição, como não tenho também de nenhum secretário, o que tem é muitos rumores, muita fofoca”, afirmou o secretário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet