Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

reunião em vg

Visando 2022, Emanuel recebe convite para se filiar ao DEM, que pode até ocupar secretaria municipal

31 Mai 2021 - 11:50

Da Redação - Airton Marques e Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Visando 2022, Emanuel recebe convite para se filiar ao DEM, que pode até ocupar secretaria municipal
Sem espaço no MDB para construir seu projeto de candidatura ao Palácio Paiaguás, Emanuel Pinheiro (MDB) tem buscado alternativas. O Olhar Direto confirmou com fontes próximas ao gestor, que o emedebista foi recebido pelo senador Jayme Campos, oportunidade em que tratou da eventual adesão do DEM a sua administração na Capital, assim como convite para voltar a fazer parte dos quadros do partido, já que o prefeito começou sua trajetória política no PFL. A reunião foi realizada na casa do democrata, em Várzea Grande, com a presença do deputado federal Emanuelzinho (PTB).


Leia também:
Secretário diz que aprovação de plebiscito sobre VLT é lamentável e um total desperdício de dinheiro

A filiação ao DEM pode ser vista como impossível, já que a sigla tem em seus quadros os principais rivais políticos do prefeito: o governador Mauro Mendes e o suplente de senador, Fabio Garcia, presidente regional da legenda. No entanto, o convite de Jayme seguiria a tendência de saída de Mauro e seu grupo político, por divergências com lideranças históricas, como a família Campos. Sem o governador, que deve buscar a reeleição, os democratas teriam Emanuel como candidato.

Ainda conforme informações de bastidores, o ‘pontapé’ para a pré-candidatura de Emanuel ao governo estadual será dado com a adesão do DEM à gestão municipal, chegando a ocupar uma das secretarias. Vale lembra que hoje o partido, que tem a vereadora Michelly Alencar, é oposição ao prefeito.

Fontes ligadas ao prefeito ainda revelam que Emanuel só será candidato em 2022 caso consiga cumprir duas missões. A primeira é convencer a população mato-grossense quanto a necessidade de o estado ter uma nova forma de administração. O emedebista já repetiu por diversas vezes que a Gestão Mauro não pensa no povo e governa para pequeno grupo de privilegiados.

A segunda é ter apoio partidário, mostrando que o candidato ao Paiaguás deve ter trabalho já apresentado e, acima de tudo, respeitar a história da sigla.

Além de Jayme, Emanuel também voltou a conversar, desta vez por videoconferência, com o ex-prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato (Republicanos), que seria o nome do agro no eventual grupo político formado com apoio de Jayme.

O ex-gestor já foi citado como possível candidato a vice de Emanuel. No início do mês, no entanto, Dilceu negou tais articulações.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet