Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PANDEMIA NA CAPITAL

Prefeito deve publicar novo decreto nesta segunda-feira e avalia adiantar horário do toque de recolher

31 Mai 2021 - 12:04

Da Redação - Airton Marques e Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Prefeito deve publicar novo decreto nesta segunda-feira e avalia adiantar horário do toque de recolher
O decreto municipal com as novas medidas de enfrentamento e controle da pandemia em Cuiabá deve ser publicado no final da tarde desta segunda-feira (31), após reunião do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), com os membros do Comitê de Enfrentamento ao novo Coronavírus.


Leia também:
Mauro ameniza fato de ter vetos derrubados pelos deputados e diz que consegue reverter na justiça

Levando em consideração o aumento dos números de casos e internações, o município já anunciou o adiamento do retorno das aulas em sistema híbrido e deve adiantar o horário do toque de recolher, que até iniciava à 1h da manhã. Emanuel ainda avalia se a medida vai passar a valer a partir das 22h ou 23h.

Conforme apurado pelo Olhar Direto, apesar do temor de uma terceira onda da pandemia, o prefeito mantém sua decisão de deixar o comércio aberto, pelo menos se o município não atingir a classificação de risco muito alto, o que obrigaria a prefeitura seguir decisão judicial e cumprir as medidas estabelecidas por decreto estadual, mantendo o funcionamento apenas dos serviços públicos e atividades essenciais.

O decreto municipal 8.430/2021 entrou em vigor no dia 14 de maio e tem validade até esta segunda. Além de estabelecer toque de recolher entre 1h e 5h da manhã, o documento permitiu a volta das atividades dos servidores públicos municipais de forma presencial.

Conforme boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES), neste domingo, Cuiabá registrou taxa de ocupação de 90,8% em leitos de UTI, nos quatro hospitais (estaduais e municipais) que tratam pacientes com Covid-19.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet