Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Esportes

Dispensado após 1ª rodada

Valentim diz que havia pressão para escalar jogadores no Cuiabá e que sabia da chance de demissão desde quinta

Foto: AssCom Dourado

Valentim diz que havia pressão para escalar jogadores no Cuiabá e que sabia da chance de demissão desde quinta
O ex-treinador do Cuiabá, Alberto Valentim, demitido após um empate na primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2021, no sábado (28), finalmente falou um pouco sobre a sua demissão do clube. Segundo ele, havia uma pressão da diretoria para a escalação de alguns jogadores. Ele também pontuou que sabia da possibilidade de demissão desde quinta-feira (27) e rebateu as declarações do vice-presidente do ‘Dourado’, Cristiano Dresch, de que o time não time padrão tático.


Leia mais:
Diretoria do Cuiabá diz que perfil de Vagner Mancini se encaixa ao projeto e descarta conversas com Jorginho
 
“Desde a minha chegada ao Cuiabá, sempre fui muito aberto, o Cristiano sabe disto. Deixei fazer as colocações dele, algumas coisas nós não concordávamos. Depois da gente ser campeão, falamos 47 minutos.  Respeito as hierarquias, mas tudo tem um limite. Quando algumas coisas são levadas para dentro do campo, querendo quase obrigar que eu colocasse certos jogadores ou tirasse outros, o relacionamento começa a ficar um pouco desgastado”, explicou Alberto Valentim durante entrevista ao Seleção Sportv, nesta segunda-feira (31).
 
Na semana passada, ainda conforme Alberto Valentim, o vice-presidente teria sido mais incisivo em algumas colocações. “Soube na quinta-feira que eu poderia ser demitido. Segui com a minha forma de trabalhar, meus treinamentos, o que eu achava que poderia ser o melhor para o Cuiabá. Não quis externar isto para ninguém, nem na minha casa, nem para os jogadores. Mas depois do empate eu já imaginava”.
 
“Os jogadores só souberam desta pressão que eu tinha de escalar um ou outro no vestiário, depois do jogo. Eles também ficaram incrédulos com a demissão. Só três pessoas mais próximas de mim estavam sabendo disto [possibilidade de demissão]”, acrescentou o ex-comandante do Cuiabá.
 
O vice-presidente do clube disse que não existe outra palavra para definir a contratação de Alberto Valentim que não seja “equívoco”. “Não tem como usar outra palavra. Nós erramos, foi uma contratação feita em consenso, mas não deu certo. Tinha algumas ideias que eu não acredito que iriam funcionar”. Cristiano também explica que não via um padrão de jogo da equipe.
 
Sobre isto, Valentim disse que viu as declarações e rebateu todas elas. “Vi uma declaração do Cristiano, dele dizendo que estava descontente, que não via um padrão no nosso time. Me coloco à disposição humildemente de mostrar todos os meus treinamentos, ou parte deles, que mostra muito a transferência que fazíamos do nosso treino para os jogos”.
 
“Fomos campeões de forma invicta no estadual. Não interessa se o Cuiabá era ou não o favorito. Atingimos um título que o clube não ganhou ano passado. É muito fácil uma pessoa chegar para a imprensa e dizer que o time não tinha padrão de jogo. Eu provo isso dentro das filmagens que tenho dos treinos e dos jogos. Nossas variações ofensivas, estou aberto para levar estas imagens”, finalizou o agora ex-treinador do ‘Dourado’.

Demissão

A diretoria do Cuiabá Esporte Clube surpreendeu a todos, após o empate entre Cuiabá e Juventude, por 2 a 2, na Arena Pantanal, no sábado (29) e demitiu o técnico menos de uma hora depois do apito final. 

Em um curto comunicado, o clube anunciou a saída de Alberto Valentim e seus auxiliares. "A Diretoria agradece o técnico pelos serviços prestados e deseja boa sorte no decorrer da carreira", diz trecho do texto publicado nas redes sociais do 'Dourado'.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet