Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

TORNEIO NA PANDEMIA

Enquanto MT corre atrás para sediar Copa América, Pernambuco veta realização de jogos; deputado vai ao STF

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Enquanto MT corre atrás para sediar Copa América, Pernambuco veta realização de jogos; deputado vai ao STF
O anúncio sobre a realização da Copa América no Brasil em plena pandemia da Covid-19 tem dividido governadores. Enquanto Mauro Mendes (DEM) até ligou para o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, colocando a Arena Pantanal, em Cuiabá, à disposição do torneio, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), já determinou que o seu estado não fará parte das sedes. Em Brasília, que tem o Mané Garrincha como possível sede, Ibaneis Rocha (MDB) disse não ter nada contra.


Leia também:
Arena Pantanal pode ser uma das sedes da Copa América em junho; governador ligou para CBF

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Beto Dois a Um, Feldner deu feedback positivo sobre a disponibilidade da Arena Panttanal. “A Arena está ok, pronta, e agora será avaliando entre todas as outras. A questão da logística e distância será levada em consideração pela CBF em parceria com a Conmembol. Estamos ansioso que a Arena Pantanal possa receber algum desses jogos”.

A decisão de realizar a competição que reúne as seleções de 10 países da América do Sul no Brasil foi tomada pela Conmenbol após reunião emergencial nesta segunda-feira (31). O evento está previsto para ser realizado entre junho e julho. A Argentina, que seria uma das sedes originais, desistiu por causa da alta da Covid no país. Outra das sedes originais, a Colômbia, abriu mão por enfrentar uma crise política, com manifestações nas ruas.

De acordo com a imprensa esportiva nacional, como o GE, os estádios mais prováveis, caso consigam a liberação dos governadores, são o Mané Garrincha em Brasília, Arena da Amazônia e Arena das Dunas em Natal.

A confirmação do Brasil como sede da Copa América teria tido o aval do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A decisão, no entanto, tem sido criticada por diversos políticos, como o senador Renan Calheiros (MDB), relator da CPI da Civd. Ele classificou o fato como “escárnio” e chamou o torneio de “campeonato da morte”.

O deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) anunciou que vai entrar com mandado de segurança ainda hoje no Supremo Tribunal Federal.

Lembrando que, de acordo com boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), até a tarde deste domingo (30), 405.940 casos de Covid-19 foram confirmados e 10.903 óbitos. Entre as vítimas, um homem de 31 anos, da Capital.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet