Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Agravamento de quadro

Filho de ex-deputado mato-grossense é intubado com Covid-19 dias após participar de ato pró-Bolsonaro em Brasília

Foto: Reprodução

Filho de ex-deputado mato-grossense é intubado com Covid-19 dias após participar de ato pró-Bolsonaro em Brasília
O assessor parlamentar e filho do ex-deputado federal Victório Galli, Elias Galli (Patriotas), precisou ser intubado no último domingo (31), devido a complicações causadas pela Covid-19. Ele já foi colocado sob respiração mecânica no mesmo dia em que foi internado em uma unidade de saúde.


Leia mais:
Servidora do TJ morre de Covid-19 dias após participar de ato pró-Bolsonaro em Brasília (DF)
 
A informação foi confirmada em uma postagem da irmã dele, Ester Galli Negrão, em uma rede social: “Meu irmão Elias foi internado hoje com Covid e tudo foi muito rápido. Ele já está intubado. Oremos por ele. A vida dele está nas mãos de Deus”. A publicação foi apagada depois de um tempo.
 
A internação de Elias Galli acontece 15 dias depois dele participar, junto com o pai, de um ato (Movimento Verde e Amarelo) pró-Bolsonaro em Brasília (DF). O ‘evento’ promoveu aglomerações e grande parte dos presentes não fazia uso de máscara.
 
Em um vídeo também na rede social, o ex-deputado é visto mostrando um “kit antiesquerdista”, contendo arma, Bíblia e medicamentos usados no tratamento precoce contra a Covid-19, defendido por Bolsonaro e seus apoiadores. Elias aparece ao lado, demonstrando apoio a seu pai.
 
Elias é assessor do vereador por Cuiabá, Kássio Coelho (Patriota).  Ele tem ajudado o pai a fortalecer o partido para o pleito de 2022.

Olhar Direto já tinha noticiado na coluna Picantes, que passada mais de uma semana da mobilização em favor do presidente Jair Bolsonaro, os efeitos da aglomeração começam a ser sentidos. Médicos já estão relatando que muitos dos que estavam na capital federal naquele fim de semana, precisram ser internados ou isolados por terem contraído Covid-19.

Morte de servidora

A ex-servidora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Jane Toniasso, morreu no dia 19 de maio, vítima do coronavírus, dias após retornar de uma viagem a Brasília (DF), onde participou de das manifestações do Movimento Brasil Verde e Amarelo, em apoio ao presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido). Ela estava internada em Várzea Grande, era grande defensora do chefe de Estado e também do uso da cloroquina.

Jane, junto com seus filhos, compôs um dos grupos que viajou de ônibus até Brasília (DF) para demonstrar apoio ao presidente da República. Eles saíram do interior de Mato Grosso no dia 13 de maio e retornaram no dia 16. Porém, quatro dias depois, a servidora do TJMT não resistiu à luta contra o novo coronavírus e foi a óbito.

Segundo o filho dela, Patrick Toniasso a família viajou de carro para Brasília. Além disto, ele pontua que toda a família fez testes antes e depois de seguir para a capital federal e que todos deram negativo. Jane estava passando um tempo com os filhos em Campo Novo do Parecis, mas era moradora do Paraná.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet