Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

2022 À VISTA

Botelho pondera sobre eventual filiação de Emanuel Pinheiro ao DEM, diz que não foi cogitada e governador "nunca ouviu falar desse assunto"

01 Jun 2021 - 07:28

Da Reportagem Local Max Aguiar/Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Botelho pondera sobre eventual filiação de Emanuel Pinheiro ao DEM, diz que não foi cogitada e governador
Após informações de bastidores levantarem a possibilidade de eventual filiação de Emanuel Pinheiro (MDB) ao DEM, partido do governador e atual rival político do prefeito, Mauro Mendes, o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) se mostrou surpreso com o rumor e informou que “não foi nem cogitada essa hipótese".


Leia também: 
Visando 2022, Emanuel recebe convite para se filiar ao DEM, que pode até ocupar secretaria municipal

Botelho asseverou que o partido não se reuniu para conversar sobre o convite. Afirmou ainda que conversou com o governador e ele não está sabendo da situação. “Ele nunca ouviu falar desse assunto. Só não consegui falar ainda com o senador Jayme Campos”, explicou Botelho.

Questionado se haveria espaço para Pinheiro nas fileiras do Democratas, Botelho explicou que isso depende dos caminhos que o atual prefeito pretende seguir futuramente. O deputado disse que os espaços se estreitam caso Emanuel pense em sair para governador. Isso porque o DEM já tem Mauro Mendes na mira para se candidatar novamente ao governo de Mato Grosso.

O DEM tem em seus quadros os principais rivais políticos do prefeito: o governador Mauro Mendes e o suplente de senador, Fabio Garcia, presidente regional da legenda. No entanto, o convite teria vindo de Jayme e seguido a tendência de saída de Mauro e seu grupo político por divergências com lideranças históricas, como a família Campos. Sem o governador, que deve buscar a reeleição, os Democratas teriam Emanuel como candidato.

Sem espaço no MDB para construir seu projeto de candidatura ao Palácio Paiaguás, Emanuel Pinheiro (MDB) tem buscado alternativas. O Olhar Direto confirmou com fontes próximas ao gestor que o emedebista foi recebido pelo senador Jayme Campos, oportunidade em que tratou da eventual adesão do DEM a sua administração na Capital, assim como convite para voltar a fazer parte dos quadros do partido, já que o prefeito começou sua trajetória política no PFL. A reunião foi realizada na casa do democrata, em Várzea Grande, com a presença do deputado federal Emanuelzinho (PTB).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet