Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

NOVO EMBATE?

Emanuel afirma ser contra realização da Copa América em Cuiabá: “nosso foco deve ser no avanço da vacinação”

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Emanuel afirma ser contra realização da Copa América em Cuiabá: “nosso foco deve ser no avanço da vacinação”
Assim como a questão do VLT e BRT, a possibilidade de Cuiabá ser uma das sedes da Copa América se tornou ponto de divergência entre o governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). É que logo após a decisão da Conmembol em trazer o tornei para o Brasil, o democrata ligou para o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, colocando a Arena Pantanal, na Capital, à disposição das entidades.


Leia também:
Enquanto MT corre atrás para sediar Copa América, Pernambuco veta realização de jogos; deputado vai ao STF

Por meio de comunicado, Emanuel afirma que o estado e o município estão na iminência de uma terceira onda da Covid-19 e, por isso, é necessário manter alerta. “Vejo com muita preocupação a realização da Copa América de Futebol nesse momento tão crucial em que novas variantes do vírus surgem a toda hora. Nosso foco deve ser no avanço da vacinação e no tratamento aos infectados”.

Nosso foco deve ser no avanço da vacinação e no tratamento aos infectados

“Lutamos diariamente para conter o risco de proliferação e infecção do vírus em Cuiabá, nossos profissionais da saúde e da fiscalização trabalham 24h por dia para manter a população o mais segura possível, avançamos muito com a colaboração da nossa gente, mas precisamos manter a guarda levantada”, completou.

O contato de Mauro com a CBF foi ainda na manhã desta segunda-feira (31). De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Beto Dois a Um, Feldner deu feedback positivo sobre a disponibilidade da Arena Panttanal. “A Arena está ok, pronta, e agora será avaliando entre todas as outras. A questão da logística e distância será levada em consideração pela CBF em parceria com a Conmembol. Estamos ansiosos para que a Arena Pantanal possa receber algum desses jogos”.

O evento está previsto para ser realizado entre junho e julho. A Argentina, que seria uma das sedes originais, desistiu por causa da alta da Covid no país. Outra das sedes originais, a Colômbia, abriu mão por enfrentar uma crise política, com manifestações nas ruas.

De acordo com a imprensa esportiva nacional, como o GE, os estádios mais prováveis, caso consigam a liberação dos governadores, são o Mané Garrincha em Brasília, Arena da Amazônia e Arena das Dunas em Natal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet