Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

ARENA PANTANAL

Em reunião na casa de prefeito, Wilson tenta convencer Emanuel a apoiar Copa América em Cuiabá

Foto: Assessoria

Em reunião na casa de prefeito, Wilson tenta convencer Emanuel a apoiar Copa América em Cuiabá
Favorável à Copa América em Cuiabá, o deputado estadual Wilson Santos (PSDB) acordou cedo, e logo pela manhã desta terça-feira (1º) foi até a casa do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para tentar convencê-lo a apoiar realização de algum dos jogos da competição organizada pela Conmembol. O tucano também pediu apoio do deputado federal Emanuelzinho (PTB).


Leia também:
Proximidade com Brasília coloca Cuiabá como favorita para ser uma das sedes da Copa América

Assim que o evento foi confirmado em terras brasileiras, nesta segunda-feira (31), Wilson aproveitou sua proximidade com o secretário geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, e o colocou em contato com o governador Mauro Mendes (DEM), que colocou a arena à disposição das entidades futebolísticas. Emanuel, no entanto, se opôs e disse ter temor que a competição seja um risco para a população, em plena pandemia da Covid-19.

Na manhã de hoje, Wilson intermediou um diálogo por telefone de Feldman com Emanuel, da qual foi ressaltada a importância de Cuiabá e o compromisso de medidas sanitárias rígidas em meio à pandemia do coronavírus (Covid-19).

Cuiabá já teve a experiência bem sucedida de ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 e a CBF deseja tê-la como parceira na Copa América

“Cuiabá já teve a experiência bem sucedida de ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 e a CBF deseja tê-la como parceira na Copa América. Entendemos que medidas sanitárias devem ser adotadas e terá nosso apoio para o cumprimento integral disso”, declarou Feldman.

Ex-prefeito de Cuiabá por dois mandatos, Wilson citou que outras competições sul-americanas de futebol estão sendo realizadas, como partidas da Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro, o que não impede a realização da Copa América no país.

“É uma oportunidade para Cuiabá vender o seu potencial econômico, turístico e histórico. Que façamos a Copa América de forma rigorosa. Todos os atletas e membros das delegações já chegam devidamente vacinados. Não haverá público no estádio. Todas as medidas de biosegurança serão adotadas e rigorosamente fiscalizadas”, declarou.

O parlamentar ainda destacou que o prefeito poderá aproveitar a oportunidade de Cuiabá sediar a Copa América para reivindicar melhorias ao município. “Cabe ao prefeito com sua experiência e habilidade política trazer ganhos para Cuiabá. Há muitos projetos que estão parados em Brasília e pode até discutir um grande lote de vacinas. É uma oportunidade de Cuiabá se mostrar ao mundo e o presidente Bolsonaro atender pleitos da capital mato-grossense”.

Após o encontro, o prefeito disse que tem ressalvas a realização de Cuiabá ser sede da Copa América de Futebol. Porém, está disposto a discutir a possibilidade. “A princípio eu considero desaconselhável um espetáculo desta natureza em um período de pandemia. O foco do gestor da classe política é a vacinação da população e não abrirmos novos flancos que dão uma mensagem nada positiva a sociedade. Estou pensando na população e vou ouvir a sociedade para tomar a melhor decisão por Cuiabá”.

Emanuelzinho revelou que a cúpula do governo federal já entrou em contato revelando a disposição de ter Cuiabá como uma das sedes da Copa América. Por isso, o parlamentar e o prefeito poderão participar ainda nesta terça de uma reunião com representantes do governo federal.

O evento está previsto para ser realizado entre junho e julho. A Argentina, que seria uma das sedes originais, desistiu por causa da alta da Covid no país. Outra das sedes originais, a Colômbia, abriu mão por enfrentar uma crise política, com manifestações nas ruas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet