Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​SEGUE PARA A AL

Conselho aprova retorno da isenção da alíquota previdenciária para servidores aposentados com doenças incapacitantes

Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Conselho aprova retorno da isenção da alíquota previdenciária para servidores aposentados com doenças incapacitantes
O Conselho de Previdência dos Servidores, do MT Prev, aprovou, por seis votos a cinco, a proposta que traz o retorno da isenção da alíquota previdenciária, até o dobro do teto, para servidores aposentados com doenças incapacitantes. A proposta agora segue para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que deve decidir se cabe uma lei complementar ou se será necessária uma emenda constitucional.

 
Leia mais:
Polícia identifica falso policial com mais de 4,8 mil seguidores em rede social
 
A proposta foi apresentada pelo conselheiro Umbelino Carneiro, referendada pelo Fórum Sindical, e votada na reunião do Conselho de Previdência desta terça-feira (1). O Conselho é composto por seis representantes patronais e seis representantes dos servidores dos poderes. O suplente do conselheiro Umbelino, Antonio Wagner, disse que a aprovação deve ser comemorada.
 
“Aprovaram o retorno da dignidade dos servidores aposentados com doenças incapacitantes, é uma vitória histórica, uma vitória muito bacana para um momento tão difícil como esse, [..] irá corrigir esta desumanidade que foi cometida contra os aposentados com doenças incapacitantes, então é uma vitória que temos que comemorar”.
 
A proposta, que traz o retorno da isenção até o dobro do teto salarial, além de outros pontos, segue para votação na ALMT, que deve discutir se cabe uma lei complementar ou se precisa ser feita uma emenda constitucional.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet