Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

OPINIÕES DISTINTAS

Emanuel é contra Copa América em Cuiabá, mas afirma que não pode barrar evento

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Emanuel é contra Copa América em Cuiabá, mas afirma que não pode barrar evento
O assunto Copa América no Brasil, com Cuiabá sendo uma das sedes, ainda gera um certo desconforto e embate político entre gestores. Na noite de terça-feira (2), logo após a Arena Pantanal ser confirmada como um dos locais de jogos, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) voltou a afirmar  que é contra a realização do torneio sulamericano na capital. O gestor, no entanto, afirmou que não tem poder de barrar os jogos. 


Leia mais:
Conmebol promete protocolos rígidos em Cuiabá e toda segurança possível para a Copa América

Na visão de Pinheiro, o luto das pessoas que perderam seus entes queridos deveria ser respeitado, além  do momento de pandemia que ainda perdura sobre o país. “Vivemos uma pandemia e o momento não é adequado. Até pelo respeito aos milhares de óbitos e casos confirmados. Na minha opinião todos os gestores e a classe política, em geral, devem focar as suas energias na aquisição de vacinas e no tratamento dos infectados”.

O Poder Executivo Municipal, no entanto, não tem poder de decisão em relação ao evento, cabendo a escolha apenas aos governos estadual e federal, à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e também à Conmebol, responsável pela organização do torneiro. 

Mesmo assim, Emanuel foi enfático ao dizer que é contra a realização do evento. "Se a decisão coubesse a Cuiabá, seria contrário, mas não cabe. Quero deixar registrado a minha posição como prefeito da Capital”, concluiu o prefeito. 

Secretário comemora

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) reafirmou a escolha de Cuiabá e outras cidades brasileiras como sedes da Copa América de 2021, que foi transferida para o Brasil. O presidente da entidade, Alejandro Domínguez, garantiu que a competição será sem público, terá protocolos rígidos e que a competição terá toda a segurança possível. 

O secretário de secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer Alberto Machado, o Beto Dois a Um, disse em entrevista à Rádio Conti FM, nesta quarta-feira (02), que "a partir do momento em que não terá custo financeiro para o Estado, as delegações estarão vacinadas, não teria o porque não recebermos jogos, como já acontece com o Campeonato Brasileiro".

"Com isto, vamos injetar dinheiro nos hotéis, restaurantes, entre vários outros serviços, que estavam sofrendo com a pandemia até agora. O governador Mauro Mendes (DEM) colocou a Arena Pantanal à disposição, desde que todos os protocolos sejam seguidos. É uma oportunidade para vender o Estado para toda a América do Sul e também o restante do mundo", completou o secretário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet