Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Era prefeito à época

Emanuelzinho afirma que se VLT é filho da corrupção, Mauro Mendes “ajudou a parir”

02 Jun 2021 - 11:40

Da Redação - Wesley Santiago/Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Emanuelzinho afirma que se VLT é filho da corrupção, Mauro Mendes “ajudou a parir”
O deputado federal Emanuelzinho (PTB) voltou os canhões mais uma vez contra o governador Mauro Mendes (DEM) e comentou sobre a possível troca do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para o Bus Rapid Transit (BRT), pretendida pelo chefe do Executivo estadual. Questionado sobre o andamento do processo, o parlamentar pontuou que Mauro joga ao vento que o modal é filho da corrupção, mas pontua que se isto for verdade, ele “ajudou a parir”, já que era prefeito de Cuiabá à época em que houve a escolha.


Leia mais:
Comissão da AL rejeita PL que estabeleceria plebiscito para decidir sobre VLT ou BRT
 
“O governador é sempre assim, nunca apresenta fundamento nenhum. Se nós vendêssemos o jatinho que ele comprou para o uso do governo, daria para fazer plebiscito em Cuiabá e Várzea Grande. Quando ele fala que o VLT é filho da corrupção, quem era o prefeito à época que foi aprovado e negociou com Silval? Era o próprio Mauro Mendes. Se é filho da corrupção, ele que ajudou a parir o filho”, disparou o deputado federal, em entrevista nesta quarta-feira (02).
 
Ainda conforme o filho do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que também é defensor ferrenho da continuidade das obras do VLT, está nítido que Mauro Mendes tem apontado o dedo para todo mundo com a intenção de que esqueçam da participação dele no processo.
 
“Estou acompanhando os bastidores, já alertei que não está aprovada na Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana a troca. Na Caixa Econômica Federal também não. Ele está mentindo para a imprensa. É a mesma coisa da Sputnik V. Não vai conseguir entregar do jeito que está. Olha o que ele está fazendo: ‘vou forçar até o final e não vou entregar o BRT e culpar quem defendia o VLT’. Esta é a estratégia. Não tem um papel, um documento”.
 
A Comissão de Infraestrutura e Transporte da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) rejeitou, em reunião na semana passada, o Projeto de Lei 010/2020, que prevê a realização de um plebiscito para a escolha entre o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e o Bus Rapid Transit (BRT) como modal de transporte coletivo em Cuiabá e Várzea Grande. Os parlamentares afirmaram que o tema já foi bastante discutido pela Casa de Leis e que os deputados já aprovaram a troca do modal para BRT, que foi baseada em estudos técnicos.
 
O plebiscito foi articulado pela base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que questiona a decisão do governador Mauro Mendes (DEM). No fim do ano passado, o democrata anunciou que o VLT não será concluído, sendo trocado pelo BRT.
 
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), comemorou a aprovação, no fim de abril, da convocação de plebiscito à consulta pública sobre a definição do modal de transporte público deve ser implantado na Capital.
 
O texto foi apresentado pelos vereadores Dídimo Vovô (PSB), Professor Mário Nadaf (PV), pelo presidente da Casa, Juca do Guaraná Filho (MDB), Sargento Vidal (PROS) e Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania). A data para realização e o valor do plebiscito ainda não foram definidos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet