Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

EM VG

"Nossa prioridade é o retorno dos estudos na forma híbrida", diz secretário após vacinação de 2 mil servidores da Educação

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, comemorou o início da imunização de cerca de dois mil profissionais da educação da rede estadual em Várzea Grande – entre professores, técnicos administrativos e apoio – que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (03). Para o secretário a prioridade agora é o retorno dos estudos, de forma híbrida.


Leia mais:
PJC apreende trator usado em desmatamento e prende suspeitos em acampamento em área protegida

A prefeitura de Várzea Grande instalou dois postos para a vacinação, um na Univag, no bairro Cristo Rei, e outro no Parque Berneck, no Jardim Glória. O atendimento ocorreu por agendamento e cada unidade escolar tinha seu horário definido.

Para um dos vacinados, o professor Valter Benedito da Silva, atualmente diretor da Escola Estadual Pedro Gardés, o dia foi de fortes emoções. Com 14 anos de profissão, Valter se sentiu honrado em ter tomado a primeira dose da vacina, pois desde o início da pandemia esteve na linha de frente atendendo a comunidade escolar.

“A vacina é um feito aguardado por muitos. Graças a Deus tive esse privilégio. Ser vacinado nos dá uma sensação de segurança, pois é comprovado historicamente e cientificamente que vacinas salvam vidas. Mas é preciso continuar com os cuidados até tomar a segunda dose”, assinala.

Para o agente administrativo Gonçalo Augusto, da EE Milton Figueiredo, a vacinação é importante para o retorno das aulas presenciais. Imunizado no Parque Berneck, Gonçalo disse que a decisão de escolher o local é acertado, pois é amplo e arejado, sem aglomeração.

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, que acompanhou os trabalhos na Univag – um dos dois postos de vacinação, elogiou a organização que classificou de “impecável”, tanto na recepção, verificação dos documentos até à vacinação. No local, reforçou que o Estado recebeu esta semana cerca de 100 mil novas doses de vacinas e que 20 mil delas serão para os profissionais da educação de todo o Estado.

Alan Porto ressaltou que o governador Mauro Mendes tem focado a vacinação dos profissionais da educação porque entende ser prioridade. “Nesse momento, temos que recuperar a aprendizagem de nossos alunos, que desde de março do ano passado tiveram as aulas interrompidas e que depois voltaram de forma remota", avalia. "Nossa prioridade é o retorno dos estudos na forma híbrida. Temos uma chama de esperança, pois com o retorno todos ganham. Estou feliz e esperançoso com essa imunização”, comemorou.

Presente no posto de vacinação da Univag, o vice-prefeito de Várzea Grande, José Hozama, destacou que esse trabalho de vacinação só foi possível graças ao esforço coletivo envolvendo a colaboração de vários setores. Para o secretário municipal de educação de Várzea Grande, Silvio Fidelis, a vacinação dos profissionais da Educação é importante na medida em que será possível o retorno das aulas híbridas no segundo semestre na rede municipal e também na estadual. Ele lembrou que a priorização dos profissionais da educação ganha força em todos os níveis.

“Com a priorização, vamos imunizar mais de 7.400 profissionais da educação em Várzea Grande, levando em conta as redes municipal, estadual, federal e particular”, salienta.

Outros municípios

Além de Várzea Grande, outros municípios, como Araputanga, Pedra Preta e Marcelândia já realizaram a imunização. Cuiabá, Carlinda, Matupá e Campinápolis estão em fase do cadastramento dos profissionais da Educação. A rede estadual tem cerca de 40 mil servidores sendo cerca de 18 professores. Em todo o Estado são 727 escolas, sendo 44 em Várzea Grande.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet