Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PROMESSA

Stopa diz que prefeitura quer transformar Cuiabá em uma das cidades com maior índice de tratamento de esgoto

Foto: Davi Valle

Stopa diz que prefeitura quer transformar Cuiabá em uma das cidades com maior índice de tratamento de esgoto
A meta da Prefeitura é transformar Cuiabá em uma das cidades com maior índice de tratamento de esgoto, garantiu o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, durante a inauguração da nova loja de atendimento da Águas Cuiabá, nesta semana. De 2017 a 2020, mais de R$ 500 milhões já foram investidos em saneamento básico, resultando em um salto de 33% para 64% na cobertura do sistema de tratamento de esgoto.


Leia também:
Emanuelzinho diz que pai deve sair ao governo se população desejar e não precisa temer ninguém

Durante a gestão, houve a a modernização e ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) Ribeirão Lipa, da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Dom Aquino, da ETE Tijucal e da construção da ETA Sul que, somadas, atendem cerca de 470 mil cuiabanos.

A previsão é de que Cuiabá chegue ao ano de 2024 tendo investido a inédita e expressiva marca de R$ 1,2 bilhão em água e esgoto. Conforme o secretário de Obras Públicas, muitas pessoas ainda não têm a dimensão dos avanços que vêm sendo conquistados. "Na maioria das vezes, quando o cidadão vê a rua sendo aberta, a primeira reação é pensar que a cidade está sendo destruída", comentou.

Para ele, é necessário fazer a população ter o entendimento de que todas as escavações trazem consigo algo extremamente valioso para os mais de 600 mil habitantes da cidade. "Cuiabá será uma cidade diferente. Diferente inclusive na saúde, pois saneamento básico também é saúde. Vamos continuar cobrando, mas nutrindo um bom relacionamento com a concessionária, para que o resultado final chegue a todos os cuiabanos", pontua.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet