Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

POLUIÇÃO

Vídeo mostra líquido preto sendo despejado no Rio Cuiabá; Sema investiga

Foto: Reprodução

Vídeo mostra líquido preto sendo despejado no Rio Cuiabá; Sema investiga
Nesta sexta-feira (4), um dia antes da data comemorativa do Dia do Meio Ambiente, um vídeo mostra um líquido preto sendo despejado no Rio Cuiabá. O vídeo foi gravado na ponte Sérgio Motta, que liga a capital mato-grossense com Várzea Grande.


Leia também:
Novo cangaço: bandidos invadem duas agências, fazem populares de reféns e levam dinheiro; vídeo

Em nota à imprensa, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT) informou que o local apresentado no vídeo publicado no Instagram, pela conta Perrengue Mato Grosso, já foi identificado e será vistoriado por uma equipe da pasta dedicada ao meio ambiente.

A deputada estadual Janaina Riva utilizou o seu Instagram para comentar sobre o caso. Para a deputada, é inadmissível que um crime como este esteja sendo registrado justamente na semana do meio ambiente. Na publicação, ela afirmou ter entrado em contato com a Sema.

“Inadmissível em plena semana do meio ambiente nos deparamos com uma cena como essa, um crime contra o rio Cuiabá sendo praticado na nossa cara. Já solicitei via ofício para que a Sema preste esclarecimentos sobre essa situação lamentável que deixou todos nós chocados. Não vamos admitir que um crime como esse aconteça embaixo do nosso nariz e fique sem punição”, declarou.
 


Confira na íntegra a nota da secretaria encaminhada à imprensa:

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) está acompanhando a denúncia de poluição no Rio Cuiabá, por meio da fiscalização e coleta de amostras de água para análise. O local em que aparece o derramamento de substância não identificada, em um vídeo que circula na internet nesta sexta-feira (04.06), foi identificado e será vistoriado pela equipe da Sema.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet