Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

RIO ESTÁ MORRENDO

Allan Kardec e Janaina Riva reagem a vídeo de líquido escuro sendo jogado no Rio Cuiabá

Foto: Reprodução

Allan Kardec e Janaina Riva reagem a vídeo de líquido escuro sendo jogado no Rio Cuiabá
O deputado Allan Kardec (PDT), membro da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, juntamente com outros parlamentares residentes em Cuiabá ou Várzea Grande, pretendem montar um programa de monitoramento das questões do Rio Cuiabá, principalmente após verem que uma empresa frigorífica derravama um líquido escuro in natura dentro do rio. 


Leia mais:
Vídeo mostra líquido preto sendo despejado no Rio Cuiabá; Sema investiga

A imagem chocou transeuntes e internautas e logo que ela se tornou pública, políticos já acionaram as secretarias de Meio Ambiente das duas maiores cidades do estado e a pasta estadual para saber o que de fato aconteceu e qual motivo daquele líquido estar sendo despejado daquela maneira no rio. 

Ao Olhar Direto, Kardec disse que logo que ficou sabendo já ligou para alguns colegas e na segunda-feira (7) irão tomar providências sobre o caso. "Acabei de ver nas redes sociais que um líquido preto sai de um tubo e é despejado no Rio Cuiabá. Nesse momento a água do Rio está baixa e queremos saber que sujeira é essa. Vamos notificar as secretarias e a Sema. Entrei em contato com a deputada Janaina Riva e na segunda-feira vamos tomar providências cedo. Precisamos salvar o Rio Cuiabá que está morrendo, está agonizando", disse o deputado. 

Nas redes sociais, a deputada Janaina Riva (MDB) diz que imagens como as que foram filmadas são inadmissíveis, principalmente na semana do meio ambiente. "Inadmissível em plena semana do meio ambiente nos deparamos com uma cena como essa, um crime contra o rio Cuiabá sendo praticado na nossa cara. Já solicitei via ofício para que a Sema preste esclarecimentos sobre essa situação lamentável que deixou todos nós chocados. Não vamos admitir que um crime como esse aconteça embaixo do nosso nariz e fique sem punição", comentou a parlamentar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet