Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PRÉ-CANDIDATOS

PSB de Max Russi busca ampliar número de prefeitos e lança dois candidatos para eleição suplementar de agosto

Foto: Fablício Rodrigues

PSB de Max Russi busca ampliar número de prefeitos e lança dois candidatos para eleição suplementar de agosto
O deputado Max Russi, presidente da Assembleia Legislativa, quer ampliar seu leque de prefeitos eleitos pelo PSB, sigla da qual é presidente estadual, e vai aproveitar as novas eleições suplementares que serão realizadas em Mato Grosso neste ano. Em três cidades os prefeitos eleitos em 2020 foram cassados e o PSB de Russi terá candidatos para dois destes municípios: Matupá, no extremo norte do estado, e Torixoréo, na região leste. 


Leia também:
“Estando abaixo do limite do orçamento, AL vai trabalhar para que seja pago RGA”, diz Russi

Uma das apostas de Russi é o delegado Geraldo Gezoni Filho, que já atuou em Cuiabá na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e responde hoje pela Delegacia Regional de Gurantã do Norte. O chefe de polícia esteve em Cuiabá nesta semana, se apresentou como pré-candidato a prefeito de Matupá e foi levado pelo presidente da Casa de Leis até o Palácio Paiaguás, onde foi atendido pelo governador Mauro Mendes (DEM).

"Estamos nos colocando como pré-candidato a prefeito de Matupá. Nos filiamos ao PSB e agora estamos nesse desafio. Sabemos das necessidades da região e por isso aceitamos o convite. Agradeço ao deputado Max Russi que nos levou até ao governador, com quem também pude fazer uma fala sobre nossos projetos", disse o delegado Gezoni Filho. 

Outro pré-candidato que se colocou à disposição do partido é para o município de Torixoréo é Tiago Timo, que é preside a Câmara e atualmente está no comando da cidade, já que o prefeito eleito nas urnas foi cassado por crime eleitoral. Ele será candidato a permanecer no cargo e carrega o apoio do presidente da Casa de Leis. 

O único município que terá eleição mas não contará com candidato do PSB será Acorizal. A Justiça Eleitoral de Mato Grosso confirmou o dia 1º de agosto para realização das Eleições Suplementares para as prefeituras dos municípios de Acorizal, Torixoréu e Matupá. 

“Vamos adotar todos os cuidados sanitários necessários para realização destes pleitos. Com a aprovação do calendário eleitoral, já iniciamos os preparativos do material que será utilizado, manutenção e envio de urnas eletrônicas, convocação de mesários, reunião com partidos políticos, registro de convenções, regulamentação da propaganda eleitoral, liberação de sistemas de prestação de contas, entre outros. A Justiça Eleitoral funciona como um conjunto de engrenagens, e a confirmação da data do pleito inicia todo o processo eleitoral", destacou o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet