Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

FALTAM LEITOS

Secretário de Saúde cobra celeridade em conclusão de obras atrasadas no Hospital Regional

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Secretário de Saúde cobra celeridade em conclusão de obras atrasadas no Hospital Regional
O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, cobrou celeridade nas obras do Hospital Regional de Sorriso, durante visita realizada nesta terça-feira (8). O chefe da pasta afirmou que a empresa responsável pelas obras enfrenta dificuldades para seguir com a ampliação por conta de problemas para conseguir materiais utilizados na reforma. O prazo final para a conclusão da última etapa da ampliação é agosto de 2021.


Leia mais: 
Pastor, empresário, pioneiro de cidade e professora morrem vítimas da Covid-19

O secretário fez a visita acompanhado de uma equipe técnica e comentou sobre o atraso na entrega da obra. “Hoje visitei as instalações da estrutura ampliada e novamente cobrei a empresa que executa essa ampliação. Para o estado, é muito importante que mais leitos Covid-19 estejam disponibilizados para a população de Mato Grosso”, declarou. 

A preocupação de Gilberto diante da necessidade de mais leitos se dá principalmente diante da taxa de ocupação em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) apresentada pelo estado. De acordo com a última atualização do Painel Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), realizada nesta terça-feira (8), 79,44% dos leitos adultos estão ocupados. 

Mesmo diante da dificuldade da indústria em fornecer os materiais de construção civil, a superintendência de obras da SES-MT afirmou que a obra segue em andamento. Os procedimentos estão ocorrendo e a unidade já conta com a instalação de pisos e parte elétrica.

O prazo final para a conclusão da última etapa da ampliação é agosto de 2021. Nesta fase, haverá a ampliação do pronto atendimento e da recepção. Já a fase de modernização será iniciada a partir do mês de agosto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet